Benefícios do uso das Hashtags

16 de Maio de 2019 / Para Corretores

Hashtag é uma expressão bastante comum no meio virtual e usada com frequência pelos usuários da internet. Pode ser considerada uma keyword (palavra-chave) antecedida pela utilização da cerquilha, ou famoso, jogo da velha (#). Normalmente as utilizamos para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas redes sociais. Seu uso tornou-se popular no Twitter e se espalhou posteriormente para maiores plataformas digitais.

Quando usamos as hashtags relacionando-as com o conteúdo publicado em determinada mídia social, estamos potencializando a nossa postagem, conduzindo-a atingir maiores níveis de público e interessados que desenvolverão conversas a respeito do assunto. Essa possibilidade tem atraído fortemente à atenção das marcas e empresas que estão buscando estreitar o relacionamento com seus públicos de interesse.

Mas de que forma podemos fazer o uso da hashtag dentro de nossa empresa? Agora que já sabemos o que é uma hashtag e qual a maneira adequada de utilizá-la, vamos entender como podemos aplicar esses conhecimentos no âmbito empresarial. Num primeiro momento, é importante destacarmos a importância de conter perfis institucionais nas redes sociais em que os seus públicos estão mais presentes e ativos. Desta forma, é mais fácil promover interação e se aproximar do público, gerando um vínculo que vai muito além do simples comercial.

Se o perfil empresarial é público, o devido uso de hashtags pode fazer com que o conteúdo publicado seja encontrado por inúmeras pessoas, além daquelas que já seguem a página, proporcionando assim uma maior notoriedade, maior número de curtidas em seus posts, maior número de seguidores, fãs ou clientes. Então, fazer o uso certeiro das hashtags pode ter um papel basilar no alcance das suas publicações.

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos