Sites dinâmicos e Sites estáticos. Você conhece as diferenças?

31 de Julho de 2019 / Para Corretores

É explícito o quanto o número de sites vem crescendo mundialmente nos dias de hoje. Dentro desse universo tão amplo e tecnológico, os sites podem ser divididos em dois grandes grupos que são os sites dinâmicos e os sites estáticos. Para decidir qual desses dois tipos melhor se adequam a sua empresa, você precisará conhece-los e perceber suas diferenças, pois tudo depende também de quais são os seus objetivos com a página na web.

Nos sites dinâmicos, por meio de um login e uma senha, você mesmo pode gerenciar todo o conteúdo do site, conforme a necessidade você pode inserir, alterar e/ou excluir produtos, fotos e textos, é simples e prático. A maior vantagem de ter e optar por um site dinâmico, é que seu site sempre se manterá atualizado e você pode modificar o conteúdo exposto quantas vezes quiser, sem se preocupar com custos adicionais. Essa mesma característica é, consequentemente, a principal desvantagem de um site estático, pois não é possível fazer alterações ilimitadas. Um site dinâmico está constantemente em transformação, ganhando cada vez mais conteúdo e visualizações. Geralmente os sites que possuem essas características são sites de notícias, fóruns e os blogs.

Nas pesquisas do Google, os sites dinâmicos também estão alguns passos à frente, pois possuem gradativamente novos conteúdos, novas imagens, novos textos a serem anexados. Diferentemente dos sites dinâmicos, os sites estáticos, como o próprio nome diz, não sofrem grandes alterações de conteúdo. Como por exemplo os sites de empresas, onde a intenção é apenas ter um espaço na internet disponível para que os clientes o consultem e recolham as informações básicas e necessárias, como a história da empresa, o que ela faz, onde ela se localiza, quais produtos e serviços oferece e os contatos. De qualquer forma, um site estático pode se tornar dinâmico, o que não exclui as possibilidades de mudança, caso seja necessário.

Em suma, o ideal é dispor sempre de novos conteúdos que também sejam indexados por outros usuários, tornando seu site uma plataforma interessante e que esteja na mente das pessoas de forma que as conduzem a fazerem acessos frequentes, aumentando as visualizações e melhorando o posicionamento do seu site nas pesquisas do Google.

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos