3 aplicativos para te inspirar na decoração do seu lar

22 de Outubro de 2021 / Para Clientes

Podemos afirmar que para a maioria das pessoas, a parte da decoração de uma mudança é a mais esperada e divertida. Nessa etapa, a criatividade é sua amiga e deve funcionar para entregar um resultado harmônico com o estilo que mais lhe agrada. O objetivo é tornar um determinado ambiente que seja capaz de representar a sua personalidade e deixar sua casa com cara de “lar”.         

Saiba que até mesmo os profissionais especializados e conhecedores de decoração fazem uso de aplicativos para ficarem por dentro das principais tendências e, consequentemente, fazer escolhas mais assertivas na hora de assessorar seus clientes. Afinal, às vezes pode ocorrer um bloqueio criativo e, poder contar com aplicativos que possuem inúmeras inspirações, pode ser de grande ajuda. Dito isso, separamos três aplicativos muito utilizados de decoração. Inspire-se!

Claro que o primeiro da lista não poderia ser outro. Estamos falando do famoso Pinterest. A plataforma é considerada um espaço de coleção de imagens dos nichos mais diversos que existem. Uma funcionalidade deste aplicativo é que o usuário pode criar várias pastas, de segmentos diferentes, e nela ir adicionando ideias para as decorações do ambiente, por exemplo.

O Pinterest conta com uma curadoria antenada nas tendências que acercam os mais variados nichos. Outra funcionalidade interessante é que o usuário que quiser contribuir com suas escolhas e inspirações, pode deixar suas pastas em modo público e não secreto, assim qualquer um que acessar o app ao buscar por aquele nicho poderá ver o que foi salvo ali. Criatividade compartilhada é sucesso! Vale lembrar que além de app ele também pode ser acessado via desktop, ok?              

O próximo da lista é o Houzz – Home Design & Remodel. Diferentemente do Pinteres que possui inspirações em vários segmentos, esse app é focado em design de ambientes. Encontre mais de 20 milhões de fotos em alta resolução para se inspirar na decoração tanto de ambientes internos quanto externos. Pode ser acessado via desktop e via Android e iOS. Sua interface é simples e intuitiva, mesmo sendo em inglês. Porém, caso queira, o usuário pode utilizar a tradução automática de seu navegador para facilitar a compreensão.

O app conta com uma sessão de ideias para decoração que é dividida por ambientes e subcategorias, possibilitando o usuário a decidir por cores, tamanhos, materiais, pisos, estilos, etc. Ele é super legal, uma vez que adiciona móveis e/ou eletrodomésticos no cômodo, fazendo com que o usuário consiga ter uma experiência de como ficaria o mesmo.          

Por fim, indicamos o aplicativo Coral Visualizer. Você já parou para pensar nas cores e como elas agregram valor e podem trazer conforto ao ambiente? Pois é, mas ao mesmo tempo se usadas de forma não pensada podem tornar o cômodo carregado e sem harmonia alguma. Você sabia que muitas pessoas consideram a coloração das paredes como sendo uma das partes mais difíceis de uma decoração? Bem, no passado até poderia ser, mas na atualidade não! E sabe por quê? Porque atuamente o usuário pode contar com o app Coral Visualizer.

Ele é um aplicativo que surge justamente para contornar esse grande empecilho. E olah só que legal! Ele faz uso da realidade aumentada para simular mudanças completas de cores no ambiente que está sendo analisado. Legal, não é mesmo? Temos certeza que com essas indicações, seu cantinho irá se tornar um lar super sua cara. Boa inspiração!

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos