Por que melhorar seu site poderá dobrar suas vendas
29 de Julho de 2015 / Como dobrar suas vendas com um site responsivo
Todos podemos concordar que o Brasil passa por uma fase conturbada quando o assunto é economia. Inevitavelmente, essa crise gera uma baixa demanda na maioria dos serviços, e no mercado imobiliário a situação não é diferente. Dessa forma, quando um potencial cliente está procurando por um imóvel, é essencial que os seus imóveis sejam encontrados por ele.
E como eu faço isso?
Pesquisas de 2013 do Google já afirmavam que a maioria (60%) do processo de compra do imóvel é feita pela internet, e isso são dados de dois anos atrás. Imagina só como está essa porcentagem em 2015! É nessa hora que você para e pensa: então eu preciso aprimorar minha imagem na internet, fazer meus clientes me encontrarem e mostrar a eles o que eles querem encontrar, correto? Correto!
Como você fará isso? A resposta é simples: com um site bem estruturado.
A estruturação do website
Um site bem estruturado precisa estar atualizado com as novas tendências do design digital, permitindo um agrado visual a quem o acessa, no caso, o seu potencial cliente. Ele precisa ser prático e facilitar a vida de quem navega por ele, afinal, ninguém gosta de se sentir perdido em um website. Esses e outros fatores permitirão ao Google facilitar o caminho para o seu usuário. Mas o fator diferencial do site bem estruturado é outro: o fato dele ser responsivo.
Site responsivo? O que é isso?
Caso você não conheça esse termo, a gente explica. Um site responsivo é uma página da web que se adapta à plataforma a qual o usuário acessa. Ou seja, se ele for acessado pelo computador, estará adaptado de uma forma; se ele acessar pelo smartphone, verá uma outra versão do site, completamente adequada ao acesso pelo celular; se ele acessar pelo tablet, receberá uma outra versão, e aí por diante.
Esse é realmente o fator essencial?
Sim! É simples. Segundo Igor Lima, mestre de marketing do setor imobiliário do Google, os clientes desse ramo pesquisam 83% das informações de imóveis no smartphone, e esse número é muito expressivo! Se o seu site não se adapta à plataforma utilizada pelo seu usuário, a chance de você perder uma potencial venda é grande.
Conclusão
No final, a lógica é básica: mais acessos, mais vendas. E você, já tem o seu site responsivo estruturado impulsionando seu negócio ou ainda está perdendo possíveis clientes deixando isso de lado?