5 Principais erros de quem anuncia imóvel na internet
27 de Novembro de 2015 / Para Corretores
A internet já faz parte do cotidiano do brasileiro, isso é inegável. Sendo assim, a internet não é apenas um espaço de lazer e entretenimento, mas também uma oportunidade para anunciantes divulgarem seus produtos no lugar onde boa parte da população se encontra. Para corretores e imobiliárias, a internet se apresenta como um local onde é possível realizar a divulgação de seus imóveis, dando ao consumidor a oportunidade de apreciá-lo melhor. Hoje você aprenderá quais são os principais erros de quem anuncia imóvel na internet:
1) Não ter um site responsivo
Não basta mais apenas ter um site, pois a época em que acessávamos a internet apenas pelo computador em casa já passou, e faz tempo. Agora o número de acessos pelo celular é enorme, já que ele traz uma praticidade graças à sua mobilidade e praticidade. Por isso, não ter um site que se adapte aos acessos feitos por celulares é um erro gigante. Aqui você pode aprender mais o porquê desse erro ser tão grave.
2) Fazer fotos ruins
Seu imóvel é o produto que você quer vender. Ao vender um produto, você tenta passar ao possível consumidor todas as características positivas que ele possui, mostrando como ele é bom e porque ele deveria investir seu dinheiro naquilo. Se suas fotos são mal feitas, escuras, desfocadas, tremidas, você está perdendo a chance de vender o seu produto da forma certa. Pior que isso, está provocando rejeição. Não precisa ser fotógrafo para fazer, é só prestar atenção nas dicas certas.
3) Se limitar apenas ao site
Seu site é, sem dúvidas, a sede da sua empresa no mundo digital. Mas só ele não basta. Pense comigo: você pode ter o espaço da sua empresa, mas se o consumidor não chegar lá, nada adianta. Qual a solução para isso? Invista nas mídias sociais! É lá que praticamente todo mundo está, é o local onde passamos horas do nosso dia conversando, compartilhando e comentando diversos assuntos. Ter uma página ou explorar as publicações em grupos de venda são alternativas interessantes de divulgação nesses meios. Aqui você pode saber um pouco mais sobre o assunto.
4) Acreditar que a internet não traz resultados
Se estivéssemos no ano 2000, você poderia pensar isso. Se pensasse assim em 2010, já seria meio estranho. Mas em 2015 é totalmente inadmissível não reconhecer a importância da internet no dia a dia do brasileiro. Por isso, não tema a internet, mas busque se adaptar à ela. Todos os meios de comunicação se adaptaram à ela, aprenderam a trabalhar em conjunto e colhem os resultados positivos hoje em dia.
5) Não fuja do marketing digital
Não tema a internet e muito menos o marketing digital. Se a internet é tão importante assim para a expansão de sua empresa, não se utilizar do marketing digital é um erro gritante. Esse segmento do marketing coloca sua empresa nesse universo, aproximando novos consumidores, estabelecendo novos contatos e, logicamente, impulsionando suas vendas.