Itens essenciais para o seu website

30 de Novembro de 2015 / Para Corretores

Hoje seu site é o melhor lugar para o cliente procurar pelos seus produtos, ou seja, seus imóveis. Todo mundo gosta de entrar em um site em que seja fácil de navegar, de visualizar e de permanecer um tempo enquanto procura por algo que deseja. Então, vamos aos itens essenciais para o seu website!

Ser responsivo

Se você anda frequentemente aqui pelo blog, sabe o quanto batemos nessa tecla. Mas fazemos isso pelo seu bem, pois isso sim é ESSENCIAL! O site responsivo é o site que se adapta à tela de qualquer dispositivo pelo qual seu potencial cliente está acessando. Levando em conta que uma grande parte dos seus visitantes acessam o site pelo celular, não ter um website adaptado a esse modelo é o mesmo que jogar muitas chances de negócios no lixo. Se você não sabe como implementar um, é só dar uma lida nesse artigo aqui.

Sistema de pesquisa inteligente e completa



Seu objetivo é facilitar a vida do seu visitante, não complicar. Imagine que ele quer achar um imóvel para aluguel com 2 quartos e 1 garagem no bairro X da cidade Y. Você tem que disponibilizar isso para ele. Seu sistema de pesquisa tem que ser detalhado: tipo de imóvel, de negociação, cidade, bairro, dormitórios, garagens, valor (de/até), entre outros itens que possam ajudar seu potencial cliente na hora de buscar um imóvel.

Espaço (ou botão) para enviar uma proposta

Seu cliente gostou de um imóvel. Quer falar com você para demonstrar esse interesse. Aí ele não acha como fazer isso. Já era. Um campo (formulário) para que ele possa preencher seus dados e sua proposta é essencial, assim você ganha mais um e-mail para o seu banco de dados e um potencial comprador para negociar. É bom ter também uma área de “contato” muito bem feita no seu site também, para que o contato entre ele e você seja fácil.

Boas fotos

Já falamos sobre a importância de boas fotos e como fazê-las aqui, mas é sempre válido reforçar. As fotos são o instrumento de venda principal do seu produto, então capriche nelas. Nada de colocar fotos feias, escuras, mal feitas. Pense que sua maior chance de conquista nesse momento está baseada nelas, então faça-as valerem a pena.

Essas são apenas algumas dicas, mas com a implantação delas você já notará que seu cliente ficará muito mais satisfeito ao visitar o seu site. Como você deve imaginar, isso também aumentará suas chances de concretizar uma venda ou de descobrir potenciais negócios.

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