3 sinais de que há problemas com o seu site

22 de Janeiro de 2016 / Para Corretores

Em 2015, a recessão pegou muita gente de jeito. O mercado imobiliário foi afetado. Mas não dá de dizer que todos os problemas do mundo vieram junto com ela. Nesses tempos, é hora de ser diferente, de mostrar que há capacidade para competir independentemente do momento pelo qual o país passa. Sendo assim, seu site torna-se uma ferramenta muito importante de contato e divulgação com seus clientes. Então é preciso verificar se ele está adequado para que seus visitantes apreciem a visita e transformem-se em possíveis clientes.

Praticidade

Quando um visitante entra no seu site, ele quer que tudo esteja disponível para ele de forma simples, fácil e bonita. Ninguém quer ter que pensar demais para descobrir como se chega a determinado lugar em seu site. Facilite as coisas e você pode acabar reduzindo o caminho entre um visitante e uma possível venda.



Além disso, outro fator importante é o fato dele ser responsivo ou não, ou seja, se o seu site se adapta para celulares, tablets ou não. Se a resposta para essa pergunta é “não”, o problema é grave. Apenas vou dizer o seguinte: 83% das pessoas que buscam por imóveis usam seus smartphones para realizar essa pesquisa. Entendeu a gravidade do problema? Atualize-se agora!

Sistema de pesquisa precário

Querendo ou não, esse fator também acaba influenciando na praticidade, pois é muito irritante querer achar algo específico e ter que revirar o site todo para chegar perto de algo lhe agrade. Facilite a vida do seu visitante, dê o máximo de condições de busca para que ele tenha a visita facilitada. Acredite, não é necessariamente o tempo que ele permanece no seu site que fará a diferença, mas sim a experiência lá dentro. Uma experiência negativa e pronto, pode ter certeza que ele nunca mais volta.

Design antiquado

A internet chegou com muita força no século XXI. Logo os sites foram sendo desenvolvidos, novas tecnologias surgiram e o aprimoramento continuou. A questão está no fato de que nesse novo mundo globalizado em que vivemos, as coisas ficam ultrapassadas muito rápido. Se o seu site é de 2010, por exemplo, é muito provável que ele já esteja bem ultrapassado, o que faria seu visitante ter uma visita bem desagradável. Não tenha medo da modernidade. Nessa publicação você pode conferir (no final do post) alguns modelos para você ver uns bons exemplos de sites com design adequado.

Poucas visitas, baixas vendas, dificuldade de chegar ao público. Esses fatos são apenas a consequência disso tudo. Todos são resultados de um site mal feito ou mal planejado. Sendo assim, preste bastante atenção nos erros que você cometendo e tome a decisão de mudar para algo melhor. Você só tem a ganhar e seus clientes (e possíveis futuros clientes também)!

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos