Como impulsionar suas vendas com o Facebook

29 de Janeiro de 2016 / Para Corretores

Lembra da época do Orkut? A primeira rede social a explodir e ter uma adesão e sucesso massivo no Brasil já se foi faz um bom tempo. Provavelmente você deve saber que essa posição hoje é ocupada pelo Facebook, que, a partir de 2011 principalmente, viu seu número de usuários brasileiros subir de forma considerável. Agora, em 2016, não é mais possível deixá-lo de lado na hora de fazer a divulgação de sua empresa. Por isso, agora você vai aprender como usar essa ferramenta no seu dia a dia.

Sua empresa precisa de uma página

Perfis são para pessoas, páginas são para empresas. Não confunda as coisas ou o Facebook pode acabar excluindo o perfil da sua empresa (caso você faça um). Além do mais, as páginas têm mais ferramentas que vão te ajudar a analisar o funcionamento dela. Para criar uma, é só clicar no botão “Criar página”, que fica no lado esquerdo da sua página inicial, na seção “Páginas”. Depois, é só seguir as instruções que vão aparecendo, não tem segredo.

O que posso fazer na página?



Quanto às publicações, a página funciona de forma parecida aos perfis. Você pode publicar fotos, vídeos, links, textos e tudo mais que você precisar. Diferente dos perfis, você não adiciona amigos, apenas os convida para curtir sua página. Suas atualizações chegarão apenas a quem curtir a sua página, a não ser que você impulsione um post (falaremos logo disso). Lembre-se de sempre responder os comentários e as mensagens, pois isso gera engajamento, algo muito importante para o desenvolvimento de uma relação sadia com seu público.

Posso pagar para fazer uma publicação chegar mais longe?

Sim! Geralmente, suas publicações apenas chegaram a um certo público (alcance orgânico). Esse público é geralmente quem curte sua página e quem acaba afetado pela publicação, seja por um amigo curtindo ou compartilhando ela ou de outra forma. Para fazer o post ir mais longe, você precisa pagar. Há um botão chamado “Impulsionar” ao lado de suas publicações. Ali você pode definir especificamente o tipo de público que você quer atingir e definir o orçamento que você quer investir. Você também pode fazer isso para trazer mais curtidas para sua página. Esse método pode ser útil para quem começou uma página recentemente ou para uma página em que o movimento anda fraco.

O conteúdo é tudo

Lembre-se: não basta ter muita gente curtindo sua página se o conteúdo que você está produzindo não agrada esse público. Pense bem e seja crítico: se fosse você quem tivesse curtido a página para acompanhar as publicações dela, você estaria satisfeito com o conteúdo que você está recebendo? Essa pergunta geralmente te ajuda a ir além e buscar melhorar suas publicações. Lembre-se que já há muita informação no Facebook para todo mundo, então a venda direta (compre isso, compre aquilo) pode ser um método meio pesado.

Com as lições desse post, você já pode começar a colocar sua empresa no Facebook. Nesse post aqui temos também mais algumas dicas para você se desenvolver bem nessa rede social tão utilizada pelos brasileiros. Ficou alguma dúvida? Comente aqui embaixo!

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