5 erros que podem estar impedindo o sucesso da sua empresa na internet

15 de Fevereiro de 2016 / Para Corretores

A Internet é uma ferramenta muito útil para todo corretor ou dono de imobiliária. Tudo ficou mais fácil, especialmente para seu cliente. Ele pode visitar seus imóveis, ver do que ele gosta, entrar em contato com você. Enfim, as coisas ficaram mais práticas. Mas nada virá fácil para você, o que você logicamente sabe. Então vamos facilitar as coisas e parar de errar em itens básicos. Assim o seu negócio terá grandes chances de prosperar. Vamos ao checklist de possíveis erros que você pode estar cometendo:

 

Não ter um website moderno



Se o seu site é de 2013 ou antes, a chance de ele já estar desatualizado é enorme. A Internet se renova muito rapidamente e quando o assunto é websites isso é mais frequente ainda. Já existem novas tecnologias, tendências e rumos que mostram as maneiras mais apropriadas de se ter um site de imóveis. Se você quer saber mais sobre o assunto, sugerimos que dê uma lida nesse post aqui.

 

Não ter um website responsivo

O número de pessoas que entram na internet pelo celular no Brasil aumenta todo ano. Sem exceções. Não precisa ser nenhum gênio para ver como anda a popularização dos smartphones no país: muito rápida e muito bem. E isso nos leva ao tal do site responsivo, o website que se adapta de acordo com o dispositivo pelo qual ele está sendo acessado. Conseguiu entender a relação? É vital ter um site responsivo hoje em dia pois provavelmente a maior parte dos acessos que você irá receber vem de celulares. Acredito que você saiba como é desagradável ter de ver um site todo desconfigurado quando você utiliza o celular. Agora imagine um cliente entrando no seu site e vendo isso. É de desanimar. Por isso, não esqueça desse fator. Aqui você pode saber um pouco mais.

 

Não ter uma página no Facebook

A rede social mais agitada do país tem um espaço enorme para que empresas a utilizem para fazer a divulgação de seus serviços/produtos e para que estabeleçam um contato com seus fãs, clientes e amigos. Por isso, não ache que é só uma moda passageira. O Facebook é coisa séria e ajuda realmente vai te ajudar nas vendas.

 

Não utilizar todo o potencial do Facebook

A página é a base, como o website, mas o Facebook tem outras ramificações que você pode utilizar para fazer sua empresa popularizar e expandir seus rumos. Nos limitaremos a isso nesse post pois já falamos mais sobre esse assunto nesse post aqui.

 

Subestimar o poder da internet

Você podia achar que a internet não ia vingar. Você podia achar que as redes sociais não são um lugar para se fazer negócios. Você podia pensar que nada iria superar o modelo de negócio tradicional. Assim como os verbos dessas sentenças, isso tudo está no passado. Então, deixe esse pensamento no passado e abrace o novo modelo de negócios que a internet trouxe às empresas. Aprenda como lidar com isso e faça o seu negócio deslanchar.

 

E aí, gostou desse post? Não deixe de acompanhar o nosso blog pois estamos sempre trazendo publicações interessantes para você e sua empresa!

 

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos