4 erros básicos que corretores cometem

24 de Março de 2016 / Para Corretores

Todos estamos propícios a cometermos erros na nossa vida profissional. Acontece, afinal, somos humanos, não é mesmo? Mas assim como erramos, geralmente aprendemos com nossos erros. Alguns aprendem mais rápido, outros demoram mais, mas no fim das contas, o importante é retirar algum aprendizado. Porém, para obter algum aprendizado, primeiro é necessário reconhecer que está errado e consequentemente dar um fim a essa atitude. Por isso hoje vamos te ajudar na parte do reconhecimento, mostrando onde você pode estar errando. Confira agora alguns erros básicos cometidos por corretores:

1- Focar no produto e não na experiência

É sempre bom lembrar que a aquisição de um imóvel vai muito além do que apenas a aquisição de um produto. Geralmente esse momento, essa compra (ou outras formas) representa uma mudança importante na vida da pessoa que está em contato com você. Por isso, não trate aquilo como apenas um produto, mas sim como toda uma experiência. Você precisa gerar uma experiência positiva, colaborar com o sonho dessa pessoa, mostrar para ele como aquilo condiz com o seu sonho. E para fazer isso, você tem de evitar cometer o erro seguinte.

2- Falar demais, ouvir pouco



Eu sei que você quer vender seu peixe, mostrar como é bom o que você tem a oferecer, mas muitas vezes você pode estar passando longe do que aquela pessoa quer simplesmente pelo fato de você não ouvir o que ela está falando. Para ajudar na construção do sonho e da experiência para essa pessoa, você precisa primeiro saber o que a faz feliz, com o que ela sonha, o que se encaixa melhor para ela. E para isso, meu amigo, você precisa ouvir. Pergunte, tire dúvidas, mas vá tentando entender o que se passa pela mente do seu cliente, assim ficará mais fácil para você o conquistar.

3- Oferecer o que você considera bom e não o que o cliente quer

Esse erro está diretamente ligado com o anterior. Você pode ter aquele imóvel sensacional, que só de olhar para ele seus olhos brilham. É sem dúvidas o imóvel perfeito. Mas talvez ele seja o imóvel perfeito para você. Lembre-se: o que é bom para você não é necessariamente bom para aquele cliente específico. Então ouça e aprenda com o seu cliente, assim você pode descobrir um negócio que seja bom para os dois lados.

4- Insistir demais

Você precisa sim manter contato com o seu cliente, até para dar um reforço extra, uma motivação para que ele adquira o imóvel que você está oferecendo. Porém, há uma linha tênue entre manter contato e repetição indesejável. A primeira situação consiste em ter uma boa relação com o cliente, entrar em contato para ver como o cliente se sente com a ideia de possuir aquele imóvel, de concluir aquela compra, colocar-se à disposição dele. Já a segunda é manter-se persistente, quase que forçando o cliente a fazer a compra. Ninguém gosta de ser pressionado. Você precisa vender, sim, é lógico que você precisa, mas não é persistindo incansavelmente que você conseguirá. Sutileza sempre!

E aí, gostou dessas dicas? Se identificou com alguns desses problemas? Se sim, ainda dá tempo de mudar. Deixe seu comentário!

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