4 dicas para você melhorar a descrição dos imóveis em publicações no Facebook

08 de Abril de 2016 / Para Corretores

Já te demos algumas dicas de como impulsionar suas vendas com o Facebook e por isso hoje vamos falar especificamente de quando você vai divulgar um imóvel. Tenha em mente que seu possível cliente recebe muitas informações durante o dia, incluindo uma porção de anúncios. Se você não caprichar no seu, a chance dele passar direto é alta. Por isso, aprenda agora algumas dicas valiosas para que seu anúncio fique de primeira qualidade:

 

1- Na descrição, descreva (literalmente)!



Além de fotos (obrigatório), você precisa dar uma base para o seu cliente sobre o seu imóvel. Comece com uma introdução sobre seu imóvel e lembre-se sempre que para o Google as palavras-chave contam muito. Por exemplo, imóvel à venda no centro do Rio de Janeiro já é uma boa introdução. Aí avance para os detalhes, mas lembre-se de manter o texto fluente e fácil de se ler. Descreva quantidade de cômodos, informações de garagens e afins. Finalize com uma chamada interessante, por exemplo: Ótima oportunidade com localização privilegiada para você e sua família. É tão simples quanto parece.

2- Seja organizado

Quando falamos sobre textos fluentes, precisamos falar sobre organização. Aproveite dos parágrafos! A visão de quem lê agradece, pois é muito melhor ver o conteúdo dividido dessa forma, já que você pode se concentrar em uma informação por vez e no fim terá absorvido a totalidade do conteúdo.

3- Nada de pirotecnia

Por mais exagerado que seja o uso da palavra “pirotecnia” nesse quesito, a mensagem que quer se passar é: não enfeite demais o texto. Seu cliente quer saber mais sobre o imóvel e não ver uma tentativa de anúncio divertido que mais atrapalha do que ajuda. Lembre-se que estamos falando apenas do texto! Ele tem que convencer por conta própria ou ao menos motivar o cliente a querer saber mais do seu produto. Aqui entram alguns fatores: LETRAS MAIÚSCULAS (você gritaria com o seu cliente para vender um imóvel? Letras maiúsculas na internet significa que você está gritando); pontuação exagerada (oportunidade incrível!!!!!!!!) só faz parecer que você está desesperado; informalidade demais (também não precisa ser o rei da formalidade).

4- Revise, sempre!

Erros de ortografia são feios, bem feios. Mas tem como ser pior! Você pode errar por exemplo o preço do imóvel, ou o número de cômodos, ou qualquer uma dessas informações relativas ao imóvel que envolvem números. Aí pode acontecer de alguém se interessar, querer por aquelas condições e você ter de informar por ele que foi um erro e que na verdade o valor que ele viu não é o real. Consumidor decepcionado, venda cancelada.

 

Por fim, o texto não deve ser muito curto mas também não deve ser longo. Encontre o equilíbrio, capriche no seu texto e obtenha uma chance maior de conquistar o seu cliente.

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos