Como Implementar um site responsivo para dobrar suas vendas

05 de Agosto de 2015 / Como Implementar um Site Responsivo

Se você se interessou por esse texto, você provavelmente já sabe que melhorar seu site pode dobrar suas vendas, e agora está procurando saber como fazer isso, correto? Caso esse não seja seu caso ainda, dê uma lida no nosso texto anterior. Se você se identificou com as perguntas acima, está no lugar certo! Aqui você irá aprender como implementar um site responsivo para dobras suas vendas. Pronto? Vamos nessa!

A importância de se ter um site responsivo

Você lembra bem da importância de se ter um site responsivo hoje em dia? A Google, em pesquisas, descobriu que 83% das pessoas que estão buscando por um imóvel, pesquisam informações sobre eles pelos seus smartphones. Ou seja, você PRECISA ter um site responsivo para dar ao seu cliente o que ele quer: acesso rápido, fácil e prático aos seus imóveis, onde quer que ele esteja, seja qual a plataforma pelo qual ele escolher acessar o seu site.

O passo a passo



Para facilitar sua vida, vamos falar etapa por etapa, uma de cada vez, começando pela escolha do domínio da empresa.

Escolha de domínio da empresa

O domínio é o endereço da sua empresa na internet, um espaço só seu no mundo digital. Tente colocar um nome com relação a sua empresa, mas não ser muito comprido. Se sua imobiliária se chamar, por exemplo, Silva Oliveira Empreendimentos Imobiliários, tente colocar apenas www.silvaoliveira.com.br, ou www.silvaoliveiraimobiliaria.com.br. Lembre-se que você tem que facilitar a vida do seu cliente e ter uma marca forte na internet para que não haja dúvida sobre qual é seu domínio. E claro, não esqueça de fazer a verificação para ver se o domínio já não está registrado por alguém.

Pesquisa das empresas

Esqueça o sobrinho! Você precisa de algo sério aqui, então é preciso pesquisar quem pode oferecer o melhor a você e aí entramos nos méritos da qualidade, preço e prazo de entrega. Pesquise bem esses fatores, coloque no papel, analise, revise, analise mais uma vez, e busque pelo melhor custo benefício, mas lembre-se de buscar serviços profissionais.

Escolher o site responsivo

Nessa fase você vai decidir o modelo do seu site, e claro, ele deve ser feito por alguém que saiba transformá-lo em um site responsivo, como citamos no tópico anterior. Veja o modelo que melhor se encaixa com seu negócio e siga em frente. Pense sempre pelo lado do seu cliente para saber qual modelo ficaria melhor para ele.

Testar

O teste é a fase final antes da publicação oficial do seu site. Busque identificar e analisar todas as áreas do seu site, em todas as plataformas. Assim você confere se tudo está de acordo com o combinado e com o seu desejo.

Na prática

Que tal conferir alguns exemplos de como um site responsivo se parece? Então pegue seu celular e acesse estes sites: Munaretto, Pedro Fiório, Imobiliária Villa. (em cada palavra, o link para o site)

Considerações finais

Pense bem. Implantar um site responsivo não é um custo. É um investimento! No mercado atual, faz-se necessário estar junto com seu consumidor onde quer que ele esteja. E aí, você quer ver suas vendas subirem ou vai continuar achando que a internet não dá em nada?

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos