6 itens nos quais você, corretor, pode estar falhando
06 de Maio de 2016 / Para Corretores
As vendas estão baixas, a movimentação financeira está complicada e você está começando a ficar com medo. Talvez possa bater um pouco de desespero. Você pensa: “por que as coisas não estão dando certo para mim?”. Essa pergunta é essencial. Para te ajudar a obter as respostas, hoje daremos algumas dicas de certos pontos em que você pode estar falhando.
1) “INVESTIR” EM MÍDIAS QUE NÃO SÃO ADEQUADAS PARA O SEU NEGÓCIO
Colocamos aspas em “investir” de propósito aqui. Você pode achar que está investindo mas na verdade você pode estar cometendo um grave erro. Algumas mídias são demasiadamente caras e não vão trazer o retorno que você quer simplesmente pelo fato de que não são as mídias adequadas para você. Aí a gente vai entrar no campo digital. Já pensou em investir nas mídias sociais?
2) ESTAR FORA DAS MÍDIAS SOCIAIS
Você não pode mais usar o argumento de que ‘isso não funciona’ ou qualquer outro que seja. As mídias sociais são poderosas e você pode pesquisar empresas grandes e notar que todas estão nesse meio também. Pesquisas mostram que mais de ¾ dos brasileiros acessam a internet todo dia. Já pensou quantos possíveis clientes seu estão nesse meio?
3) NÃO TER SITE RESPONSIVO
Um site responsivo é um site que se adapta à plataforma a qual o usuário está acessando (você pode saber mais clicando aqui). Como boa parte da população acessa a internet pelo celular, é necessário que você tenha um site que esteja adaptado ao celular (ao tablet e outros também). Ninguém gosta de acessar um site pelo celular que não esteja adaptado àquela plataforma.
4) ESTAR FORA DE PORTAIS DE IMÓVEIS
Portais de imóveis, como o Imovago, facilitam sua vida. Além de um site atrativo, responsivo e funcional, portais assim contam como uma equipe de suporte para te auxiliar, que de quebra, ainda divulgam seus imóveis em seus próprios sites e mídias. É preciso se modernizar, alie-se a um portal de imóveis!
5) NÃO FAZER MARKETING DIGITAL
Como citado no segundo tópico, não há mais condições de sobreviver no ramo imobiliário sem estar conectado a esse universo digital. Além das mídias, você pode buscar também pelo e-mail marketing e a otimização de busca (Google Adwords), por exemplo. O próprio site responsivo já é uma ferramenta de marketing digital também.
Considerações finais
Como você pode ver, a recessão financeira não é a causa de todos os problemas. Analise bem e comece a considerar soluções, mas não demore muito, pois cada semana ou mês que você espera para se adaptar ao novo mercado, é um tempo perdido em que você poderia ter conquistado uma venda a mais.