4 dicas para um corretor aprimorar sua rotina diária
13 de Maio de 2016 / Para Corretores
A rotina é desgastante. Todos sabemos disso e dia após dia acordamos e saímos pronto para nossa batalha diária. No meio de toda essa movimentação, podemos nos sentir perdidos, sem rumo, falhando nos próprios objetivos. E é por isso que estamos aqui hoje, para te ajudar a melhorar o seu dia a dia com uma simples reorganização da rotina. Vamos às dicas:
1- Trace (e reveja) suas metas
Essa dica é muito útil para você que quer obter produtividade. Além disso, ajuda você a organizar suas coisas e parar de pensar que tem milhões de coisas a fazer. Coloque no papel (ou no celular, ou computador, você que escolhe) o que você tem que fazer e aí defina o que é prioridade, o que pode ser feito um pouco depois, o que tem um pouquinho mais de folga. Dessa forma, além de ficar ciente de tudo que precisa ser feito, você tem uma ordem do que é mais importante e do que é menos importante. Isso agilizará seus processos durante o dia. Com o tempo, se você manter esse hábito, pode aproveitar para rever suas metas de médio e longo prazo também. É sempre bom também traçar metas que sejam desafiantes mas que possam ser alcançados, aí todo dia você se supera dentro do possível.
2- Menos distrações, mais foco (mas sem caos)
Tendo suas metas definidas, fica fácil saber qual tarefa você vai executar primeiro. Então pegue essa tarefa e mãos à obra. Concentre-se no que você está fazendo, evite ficar vendo coisas que possam te tirar do foco na Internet ou no ambiente de trabalho, caia fora de conversas paralelas e mantenha sua determinação a fim de terminar aquela tarefa. As chances de você concluir de forma mais rápida e eficaz sem dúvidas aumentam com esse tipo de atitude. Porém, nunca se esqueça que...
3- Parar um pouco também ajuda
Somos seres humanos, não máquinas! Por isso, não acha que você vai conseguir produzir por 6, 8 ou 10 horas num dia de maneira incansável e consistente. É necessário ter umas paradas no meio da sua rotina para se esticar, alongar, deixar a cabeça trabalhar um pouco. Além de ajudar você a pensar em alguns assuntos, faz muito bem para sua saúde e reduz consideravelmente o seu estresse. Não desvalorize a hora do break!
4- Faça um checklist
Esse passo é bom de ser executado bem no início do dia para que você se prepare e conclua tudo que quiser naquele dia. Lembre-se de ver ao final do dia como você se saiu. Não se pressione tanto se não tiver conseguido fazer todo, afinal, o dia é cheio de imprevistos. Amanhã acorde disposto e vá à luta novamente!
E aí, gostou das dicas? Comente!