A marca d'água e sua importância nas fotos dos seus imóveis

20 de Maio de 2016 / Para Corretores

Um dos itens mais importantes para a divulgação dos seus imóveis são as fotos. O impacto visual é muito importante no processo de conquista e por isso suas fotos precisam ser boas, precisam ser chamativas, precisam ser bem feitas. Já falamos sobre isso nesse artigo aqui (clique), então com ele você já pode ficar bem informado sobre o assunto.

Hoje vamos falar de outro tópico igualmente importante: proteção aos seus direitos. Você foi no imóvel, fez várias fotos ótimas, está ansioso para fazer a divulgação do seu imóvel e começar a prospectar possíveis clientes. Daqui certo tempo você percebe que alguém está usando a sua foto. É frustrante e tudo isso pode ser resolvido com uma precaução bem simples: inserindo uma marca d’água nas suas fotos. Mas assim como qualquer coisa desse mundo, há uma maneira correta de aplicá-la e é isso que você vai aprender agora.

Qual a forma correta de aplicar a marca d’água?



Pense comigo: você precisa mostrar que aquela foto é sua mas você também precisa mostrar para o cliente os detalhes da fotografia, certo? Além disso, você não quer que sua marca roube a atenção, que se destaque, mas ao mesmo tempo você quer garantir que ao visualizar a imagem sua marca seja notada. Como fazer isso? O primeiro passo é a localização.

Como citamos no início do parágrafo anterior, nada de ofuscar a visão geral do imóvel. Então, nada de marca d’água no centro da foto. Vamos falar também da lei de Gestalt. Esse conceito é aprendido por pessoas do ramo da comunicação em suas graduações e entre diversos itens, ela disserta sobre a ordem de leitura de objetos visuais. Começamos sempre pela esquerda, de cima para baixo. Colocar sua marca no topo e na esquerda fará ela ser vista antes, mas o objetivo é que o cliente visualize primeiro o imóvel, o foco é ele! Então, o lugar mais apropriado é no canto esquerdo inferior. Assim ela será notada naturalmente e não vai atrapalhar nada.

Outro ponto importante e que não pode faltar é a transparência na marca. Não estamos falando aqui de ser aberto e sincero com o seu público, mas da sua marca possuir fundo transparente. Por que isso? Simples. Imagine uma foto do imóvel com aquele quadrado branco no canto dela e sua marca em cima. Isso é uma falha grave de aplicação da marca. Além de ser bem feio, mostra amadorismo. Não se esqueça disso!

Considerações finais

Existem certos sites que já agilizam o processo para você inserindo a marca no lugar certo e com transparência. O Imovago é um deles. E aí, gostou do artigo? Comente!

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos