Talvez seja hora de melhorar seu site

13 de Junho de 2016 / Para Corretores

Você, corretor, já deve ter ouvido falar bastante sobre como é importante que você esteja na internet hoje em dia. Sim, isso é a mais pura verdade. Ficar fora da internet nos tempos atuais só vai fazer você ficar para trás no mercado. Os tempos mudaram e o mundo digital oferece agora ao seu cliente a chance de pesquisar tudo de forma prática e rápida sem precisar sair de casa ou usar outros meios, como jornais, revistas, informativos, etc.

Quando falamos desses itens citados no fim do último parágrafo, lembramos que eles devem ser feitos da forma certa para que o público receba a mensagem da melhor maneira. No mundo digital, funciona da mesma forma. E é por isso que talvez seja hora de melhorar o seu site. É possível que ele esteja desatualizado e, se esse for o caso mesmo, você está perdendo a chance de concretizar muitas vendas. Confira agora alguns sinais de que seu site precisa passar por uma atualização logo:

1- É difícil achar algo específico no seu site



Quando buscamos por algo específico em um site, queremos que nosso caminho até esse item seja fácil. Queremos também que existam indicações de como encontrar essa página, ou melhor dizendo, um mapa até esse lugar. Se você entra no site e demora uma eternidade para entender como aquele site funciona, para entender qual o trajeto que é necessário percorrer para chegar aonde se quer, você está com um site desatualizado (e mal projetado!).

2- Os olhos doem ao navegar pelo site

Você com certeza já entrou naquele site em que bate uma pequena agonia só de estar ali. Geralmente isso se dá por uma combinação de cores nada harmônica e também por uma desorganização no posicionamento dos objetos. Não precisa ser um profissional da área para notar quando um site é feio, mal organizado ou nem um pouco harmônico.

3- Acessar o site pelo celular é uma experiência nada agradável

Já estamos há um certo tempo numa época em que smartphones dominam o acesso pela internet. São práticos, podemos levar para todos os lugares e os planos de internet móvel já são mais acessíveis para a maior parte da população. Sendo assim, ter um site que não se adapta ao acesso móvel é um tiro no pé. Esses sites são conhecidos como sites responsivos e é vital que o seu seja também. Garantimos para você que o número de acesso por dispositivos móveis é enorme. Você pode saber mais sobre isso nesse nosso artigo aqui.

4- Seu site ainda usa tecnologias da década passada

Flash foi legal há um tempo atrás. Hoje não é mais. Além disso, vários navegadores já o desativaram por padrão, ou seja, se o seu site tem Flash ele nem sequer vai funcionar direito mais. O Flash é só um exemplo, mas há várias outras tecnologias que já são defasadas e que você pode estar usando sem saber. Conte com profissionais da área que sabem as tendências da tecnologia para que escolham as certas para o seu site, assim você não corre o risco de ficar para trás nessa corrida.

Esperamos que essas dicas ajudem na sua análise. Se você notar que se encaixa em algum desses itens (há vários outros, inclusive), não hesite em falar com a gente aqui do Imovago. Sabemos o certo para você! E aí, gostou? Comente!

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos