5 Dicas para fazer uma boa abordagem na hora da venda

01 de Julho de 2016 / Para Corretores

Estamos na era de ajudar pessoas e empresas. Ter uma boa abordagem é imprescindível para que não pareçamos “chatos” a quem nos ouve. Vale para qualquer tipo de venda, incluindo pelas realizadas por você, caro corretor. Portanto, para não parecer inconveniente, confira essas 5 dicas abaixo que nós da Imovago preparamos especialmente para você:

    1. Adapte a linguagem a cada cliente.

Em nosso último post do blog, abordamos a questão sobre o fato de que cada cliente é único e que é vital manter um bom relacionamento com ele. Voltamos a bater nesta tecla por um motivo óbvio, as pessoas são diferentes entre si e é esse o primeiro passo para que você se torne um vendedor “legal”: adaptar sua linguagem a cada cliente. Essa é uma grande vantagem, meu caro! Certifique-se de que a sua equipe de vendas domina tanto o assunto, a ponto de conseguir conversar com o mais leigo dos clientes ou com um técnico especialista na área e mesmo assim se fazer entender.

     2. Procure uma conexão emocional.



Não, não estamos dizendo para você chorar ou implorar algo para seu cliente. Isso pode significar amigos em comum, um passeio em comum, um time, ou um gosto em comum. Intercalar a conversa “séria” do trabalho, com perguntas e questões mais informais, afinal, quem não gosta de dividir com os outros o que gosta de fazer? Com certeza ele vai te achar gente boa!

     3. Já passamos da época do vendedor “showman”

Outra coisa, nada de sair por aí dando espetáculos mirabolantes. É uma conversa entre duas ou mais pessoas. Cada um terá o seu tempo para falar e dar o seu posicionamento sobre um determinado assunto, portanto, respeite, não se intrometa “cortando” as falas. Ouvir às vezes é mais importante do que falar. Portanto, assegure-se de que a sua equipe de vendas seja profissional e não crie um teatro em cima do seu serviço.

      4. Saiba qual o seu fantástico diferencial

Exalte o diferencial do seu produto ou serviço na hora de vender. Se ele não possuir nada de diferente do que já existe no mercado, crie você mesmo um diferencial para ele, mesmo que a sua solução não tenha nada de extraordinário. Esta é a maneira de mostrar que você quer fazer a diferença e que vai levar as pessoas a fazerem negócios com você. Por exemplo, a Pepsi, empresa fabricante de refrigerantes, sabe que não irá conseguir bater o seu rival número 1, a Coca-Cola. Então uma das soluções encontradas foi usar essa posição de segundo lugar em seu diferencial: somos a segunda maior empresa de refrigerantes do mundo.

      5. Por último, note se você está falando demais!

Simplesmente ninguém gosta daquela pessoa que não consegue ficar quieta, não é mesmo? Com as vendas é a mesma coisa. Ficar insistindo então, nem pensar! Toda vez que o vendedor abrir a boca precisa ser para algo estritamente necessário, sempre para perguntas pertinentes, ou para responder de maneira sincera e verdadeira as dúvidas do cliente.

Gostaram das dicas? Se colocar em prática essas dicas com certeza você será um vendedor melhor e conseguirá otimizar os seus resultados e ajudar cada vez mais a sua empresa.

Boas vendas!

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