3 dicas para se destacar com propaganda no mercado imobiliário
07 de Julho de 2016 / Para Corretores
Você certamente já ouviu dizer que a propaganda é a alma do negócio. Nesse texto vamos abordar em tópicos breves sua importância, com o foco no mercado imobiliário. Os tempos mudam e os consumidores mudam com eles. Foi-se o tempo em que tínhamos poucas opções de escolha. Assim como em todos os outros segmentos do mercado, hoje temos a nossa disposição uma infinidade de possibilidades para encontrarmos nosso lar, o que torna a propaganda e a contratação de profissionais desta área cada vez mais imprescindível para o seu sucesso, corretor. Confira três dicas para você se destacar dos demais:
1. Seja diferente!
Para os publicitários que irão lhe atender, cada cliente é um cliente, cada imobiliária é uma imobiliária. Mesmo que o seu concorrente e você pertençam ao mesmo mercado, as estratégias a serem adotadas devem ser diferentes. Executar as mesmas peças que o seu concorrente já veiculou é roubada! Pense nesse exemplo: as pessoas se destacam umas das outras ganhando notoriedade por pensar, estudar, agir e fazer as coisas que todo mundo faz igual, mas de forma diferente. Com a sua divulgação vai ser a mesma coisa, a não ser que você queira ser apenas mais um. Vale a reflexão.
2. Humanize!
Investir na propaganda e marketing internos para sua organização também pode ser muito valioso: além de mostrar para os seus colaboradores que você se preocupa com a humanização da sua marca (aperfeiçoando valores humanos como o atendimento), esse investimento causa uma ótima impressão no mercado, de acolhimento e compreensão, fazendo com que seu cliente tenha confiança. A propaganda deve ser onipresente: além de estar presente no mercado, a nova identidade também pode regular novos valores humanos. De nada vale a mensagem publicitária passar uma ótima impressão se os valores institucionais internos não condizem com essa nova realidade presente nas ruas. Propaganda externa, interna (humanizar) e pessoal. É importante que haja esse alinhamento.
3. Acompanhe as tendências!
O mercado publicitário é muito volátil. Ter um planejamento a longo prazo observando as mudanças e tendências do mercado, atualizando-se sempre que possível, também deve ser observado. As campanhas têm um início e um fim e se você, corretor, agregar uma nova forma de trabalho, ampliar seu público ou fazer outras mudanças, elas devem ser sempre comunicadas ao público, gerando investimentos contínuos em comunicação. Lembre-se que não se trata de gasto, mas sim de investimento. Mesmo em tempos de crise, como a que estamos passando, o medo acaba se generalizando no mercado. Nessas horas difíceis que você mais precisa de parceiros que estão dispostos a fazer a diferença por você e pela sua empresa.
Concluímos com a seguinte ideia: agora é a hora de não deixar os seus negócios esfriarem! Traga a comunicação para dentro do seu estabelecimento e veja você mesmo todas as maravilhas que só ela pode proporcionar para os seus negócios.
Bons investimentos!