5 dicas de uso do Instagram para vender imóveis

05 de Agosto de 2016 / Para Corretores

O uso do Instagram para o corretor é importante para ajudar na divulgação entre os seus seguidores. Como o aplicativo é essencialmente visual, pode ser uma ótima opção a mais para divulgar seus produtos, não permanecendo somente em uma plataforma como o Facebook, por exemplo. Tendo em vista os detalhes visuais que são levados em consideração na hora da compra de um imóvel e a semelhança dessa caraterística com o aplicativo Instagram, separamos 5 dicas para você, corretor, conseguir aproveitar ao máximo essa função, confira:

1. Seja criativo!



Apenas postar imagens não adianta, encontre uma forma de inspirar as pessoas que passam pelo seu Instagram. Destaque os pontos positivos do imóvel. Por exemplo, caso não tenha uma boa decoração, tire foto da vista da janela, se for uma imagem interessante. Se tiver área de lazer, faça uma bela foto. Procure encontrar o melhor ângulo. A “pré-produção” é fundamental! (Leia aqui como fazer boas fotos).

2. Hashtags

Fique sempre atento às oportunidades e hashtags do momento, como as mais populares, e tente participar ativamente do assunto. Como “#imoveis” e outras mais gerais como “#familia” que tenham relação com sua profissão. Isso lhe trará mais visibilidade, pois ao clicar nas hashtags, o Instagram fará uma busca rápida trazendo todos os resultados mencionados naquelas hashtags. Não exagere também, tenha um número máximo, como cinco (por exemplo). É como se fosse o AdWords, só que do Instagram (Leia sobre AdWords).

3. Localização

Procure separar suas fotos por localização, marcando o lugar em que você está. Ao ver a foto de um imóvel em algum lugar desejado, você será o primeiro a ser lembrado pelo aplicativo. Assim as pessoas saberão de antemão como chegar até aquele imóvel e se aquela localização de fato as interessa. É mais uma informação que você poderá estar dando, e quanto mais, melhor!

4. Filtros

A escolha do filtro pode ser o fator fundamental na hora de publicar a foto. Caso a foto do imóvel esteja com muita luz, opte por filtros que de alguma maneira escureçam o ambiente. No caso de fotos internas e com pouca luz, invista no contraste e use filtros mais claros. Mas cuidado! Não saia por aí aplicando filtros em todas as suas fotos para não parecer algo mais pessoal e deixar de ser profissional. Entenda a real necessidade da fotografia.

5. Horários

Publique sempre, varie a frequência (dias e horários alternados) e vá testando como estão as curtidas, comentários e compartilhamentos (engajamento). Cada rede social possui um “horário nobre” onde as pessoas passam mais tempo conectadas, mas isso também depende do seu público alvo. Teste de início para depois aperfeiçoar as publicações em dias e horários mais específicos.

Em um aplicativo voltado para utilização de fotografias, saber ousar com a criatividade é um dos principais diferenciais para transmitir os valores da sua marca ou negócio. E você, já está usando o Instagram para promover o mercado imobiliário? Como tem sido a sua experiência? Curta e deixe os seus comentários.

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