5 vantagens de ter um e-mail profissional
15 de Agosto de 2016 / Para Corretores
Atualmente com tantas redes sociais que temos a nossa disposição, para alguns o e-mail pode até ser até coisa do passado. Muitos preferem fazer o contato com seus clientes diretamente através dos chats, deixando de lado essa ferramenta que é tão importante para qualquer corporação. De fato as novas mídias trazem mais mobilidade para a nossa comunicação, porém separamos 5 vantagens para o caso de você não usar o e-mail e, se usar, estiver o aperfeiçoando. Confira:
1. Credibilidade
O bom e velho e-mail tem o poder de transmitir confiança e credibilidade a quem recebe suas mensagens. Facilita a comunicação entre os seus colaboradores e também auxilia no aumento de visitas ao seu site, por exemplo (leia aqui as vantagens em se ter um site). Isso porque grande parte dos receptores observam o domínio do e-mail, expondo sua marca no mercado.
2. Assinatura Corporativa
A assinatura é um cartão de visitas eletrônico que deve conter no seu e-mail. Deve constar seus dados e os de sua empresa como nome completo, profissão ou cargo, registro profissional, seu website ou da sua empresa, telefones para contato e o que mais achar pertinente. Não devem conter mais do que seis linhas (assinaturas mais longas do que isso são consideradas uma imposição, portanto cuide para não começar a contar uma história na assinatura, coloque somente o que é essencial).
3. Validade Jurídica
E-mails são documentos juridicamente válidos e podem depor contra ou a favor das pessoas. Por isso, leia e releia o e-mail antes de enviá-lo. Tenha certeza de que o receptor irá entender a mensagem que você quer transmitir, use a seu favor! Caso você e seu cliente passem por alguma falha de comunicação, por exemplo, exigir algo que não está no contrato, você terá como provar o contrário, através do e-mail, o que se torna impossível através do telefone ou redes sociais.
4. Organização
Os servidores de e-mail geralmente fornecem ao usuário uma série de ferramentas que podem facilitar a sua vida. Criar pastas por assuntos, gerir a importância das conversas através de marcações, produzir agendas com tarefas e até mesmo gerenciar várias contas ao mesmo tempo. Você não vai querer virar um amador, se perdendo nas informações, não é mesmo?
5. E-mail Marketing
Outra vantagem é a de criar valor e fixar seus serviços para os seus clientes. Envie, conforme a sua demanda e necessidade, a cada período de tempo, um informativo atualizado sobre as suas vantagens, parcerias, ofertas e outros serviços, para que todos saibam sobre o seu negócio e como anda a sua movimentação empresarial. Cuidado para não incluir dados privados.
Com todas essas vantagens que você terá ao seu favor, o uso do e-mail se torna indispensável! Comece agora mesmo a planejá-lo, começando por um domínio agradável (seunome@nomedoseunegocio.com.br – contate uma ajuda profissional se for necessário) e posteriormente vá configurando sua conta.
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