Os 7 Benefícios de um site responsivo para o negócio imobiliário

19 de Agosto de 2015 / Benefícios de um site responsivo

O mercado evoluiu. Essa afirmação pode parecer óbvia para você, mas é a realidade. A cada segundo, o mercado se aprimora, adapta novos nichos e tecnologias e segue seu ritmo frenético. Quem está inserido nesse universo precisa estar ligado às mudanças que vão acontecendo gradualmente. Com a globalização, os smartphones ganharam uma importância nunca antes vista, afinal, ter um computador em mãos é excelente.

O cliente moderno

A forma de comprar imóveis mudou. O cliente moderno pesquisa bastante antes de comprar (especialmente online), passa boa parte do seu dia conectado à internet e é muito mais crítico do que antigamente. Se você gosta de números, pode conferir mais dados clicando aqui.



 A visita ainda é essencial? Claro que sim. Mas aqui estamos falando do início, dos primeiros desejos do seu potencial cliente. Ele busca por um imóvel que o agrade, então o foco no produto continua importante, mas ele precisa ter sua forma de visualização deste imóvel facilitada. Uma forma rápida, prática e moderna. Aí que entra o site responsivo.

Mas o que é afinal um site responsivo?

Um site é a casa da sua empresa na internet. Só que, como dito anteriormente, as coisas evoluíram, e agora o consumo nos smartphones aumentou em grandes proporções. Por isso você precisa do site responsivo: um site que se adapta à plataforma pelo qual ele está sendo acessado. Ou seja: se você acessar no seu computador, verá de um jeito; se você acessar do seu smartphone, verá de outra forma; do seu tablet de outra forma e assim por diante.

O que eu ganho com isso?

Caso você ainda não esteja convencido, podemos te ajudar com mais alguns benefícios essenciais que você terá ao implementar um site responsivo. Listamos sete para você:

Ser encontrado no Google: seu potencial cliente quer um imóvel, mas não sabe onde achar, ele pesquisa no Google e acha seu site. Parece bom?;

Pessoas ficam mais tempo no seu site: e assim, logicamente, sua chance de vender também aumenta;

Acesso através de dispositivos móveis: a razão de existir do site responsivo. A aparência e a praticidade pesam bastante em um site responsivo, fatores esses que levarão o cliente a escolher e permanecer em seu site;

Facilidade na atualização: é rápido para você adicionar, alterar e remover imóveis, mantendo seu cliente sempre atualizado do seu produto;

Presença virtual: é indispensável e inevitável estar na internet hoje, então aproveite e já se adapte aos celulares;

Maior número de acessos: quanto mais trânsito em seu site, maiores as chances de um imóvel seu ser selecionado pelo seu cliente;

Mais pessoas ligando para sua imobiliária: a etapa final da conversão consiste no tradicional, as ligações chegando para você e a chance de fechar negócio bem perto.

Considerações finais

Como você pode notar, é necessário estar presente na internet e oferecer ao seu cliente uma maneira prática de acesso ao seu site. A lição que fica dessa leitura e reflexão é a lógica simples, diretamente proporcional: mais clientes poderão te encontrar e mais vendas irão acontecer. Por que mesmo você ainda não tem o seu site responsivo?

Pensando em divulgar
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