4 detalhes para você ficar atento na hora de publicar imóveis no Facebook

11 de Novembro de 2016 / Para Corretores

O Facebook é hoje um dos melhores canais para se divulgar imóveis. O principal motivo é pela quantidade de pessoas que estão lá, obviamente. Mas além disso, você tem a opção da sua página, dos grupos, do alcance maior, entre outras coisas. Sendo assim, é preciso saber fazer uma publicação boa que agrade aos olhos e aumente suas chances de despertar o interesse ou concretizar novas vendas. Aqui estão nossas dicas:

1- Use só as fotos boas

Por mais óbvio que pareça, muita gente ainda peca nesse quesito. Mesmo que você tenha 30 fotos do imóvel, não use todas. Selecione poucas (umas 4 no máximo) e apenas estas. Priorize os locais e detalhes essenciais do imóvel. As outras fotos estarão disponíveis no seu site para quem tiver interesse em saber mais.

2- Capriche na descrição



Pense que a publicação é sua chance de conquistar o seu possível cliente já no primeiro momento. Então é bom levar em conta dois fatores: tamanho e qualidade. Não exagere no tamanho do texto, você não está escrevendo um artigo. Textos muitos grandes geralmente assustam de cara. O outro fator é a qualidade, ou seja, descreva itens importantes do imóvel, que diferenciam ele dos demais e que esclareçam certinho para quem olhe o que exatamente você está vendendo.

3- Sem exageros

Não faça da sua publicação um show (de horrores). Um post bem feito chama a atenção por natureza. Sendo assim, você NÃO DEVE colocar mais de um ponto de exclamação, é brega, inapropriado e feio. Outra coisa: NÃO PRECISA ESCREVER COM LETRAS MAIÚSCULAS O TEMPO TODO, VOCÊ VAI PERCEBER RAPIDINHO COMO ISSO É INCONVENIENTE, USE AS LETRAS MAIÚSCULAS APENAS PARA DAR DESTAQUE, OK? Viu só como é irritante? Como dito nesse caos de letras, use apenas para dar destaque a algum termo e não para o texto todo. Letras maiúsculas na internet significam que você está gritando. Você não quer gritar com um possível cliente.

4- Revise, revise de novo e revise outra vez

Sabe aquela coisa que dizem que todos focam no seu erro e esquecem dos seus acertos? Então, você pode ter feito um post lindo, bem caprichado, mas se existir um único erro gramatical nele, adeus concentração. Todos os olhos focarão no erro e possivelmente os comentários da publicação também. Revisar não mata ninguém e garante que tudo sairá certinho.

Gostou das dicas? Esperamos que contribuam com suas próximas publicações no Facebook!

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos