A importância do networking para vender imóveis em 3 tópicos
25 de Novembro de 2016 / Para Corretores
Estabelecer parcerias e fazer networking (redes de contatos) são atitudes fundamentais para todo corretor que deseja se estabelecer no mercado e vender imóveis com sucesso. Buscar a integração com outros profissionais que atuam na área e até mesmo empresas do setor é uma forma de alcançar mais recursos para exercer a atividade e aumentar a satisfação do cliente, que terá acesso a outras carteiras de imóveis e produtos e serviços que você não poderia oferecer sozinho. Confira a importância do networking para vender imóveis em 3 tópicos:
1. Possibilidade de oferecer serviços complementares
Estabelecer parcerias com outros corretores ou empresas do mercado também é uma forma de oferecer para os seus clientes serviços que você não costumava fazer. Pode ser interessante recorrer ao networking para oferecer, por exemplo, o serviço de aluguel de propriedades quando o seu foco é exclusivamente vender imóveis. Quanto maior for a sua gama de serviços, mais fidelizados e satisfeitos ficarão os seus clientes. Assim um recomenda os serviços do outro.
2. Maior poder de barganha junto aos fornecedores
Outra grande vantagem de ter networking e estabelecer parcerias até mesmo com seus concorrentes é aumentar seu poder junto aos seus fornecedores das mais diversas áreas. É diferente quando apenas um profissional compra um produto ou contrata um serviço do que quando um grupo de corretores faz exatamente a mesma coisa. Precisa comprar material de escritório ou produzir cartão de visitas? Proponha fazer uma parceria com outros corretores para contratar o serviço e consiga um preço melhor com seus fornecedores devido à grande demanda de material solicitado.
3. Oportunidade de melhorar seus conhecimentos
Apostar no networking para vender imóveis também é uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre um assunto que você ainda não domina, junto com outras pessoas. Então recorra à sua rede de contatos quando não tiver informações suficientes sobre determinado assunto e também se coloque à disposição para compartilhar conhecimento quando for você a pessoa que detém a informação.
Quando uma parceria é estabelecida de forma clara e transparente, além de ser devidamente documentada, as chances de algo dar errado são reduzidas, já que duas cabeças pensam melhor do que uma! Não perca mais tempo e estabeleça já o seu networking.
Desejamos ótimos contatos!