CRM: o que é, para que serve e como funciona
02 de Dezembro de 2016 / Para Corretores
Organização é essencial hoje em dia no meio empresarial. Mas se organizar é uma tarefa que exige bastante tempo, concentração, informações detalhadas à disposição, além de tantos outros fatores. Não basta a organização, é necessário também saber gerenciar todos esses dados. O CRM entra aqui, para facilitar tudo isso. O termo provém da sigla em inglês Customer Relationship Management, ou seja, Gestão do Relacionamento com o Cliente.
Para corretores e imobiliárias, é vital ter um sistema assim para que todo seu negócio seja gerenciado de uma maneira mais prática, onde é possível ter uma visão do macro sem perder os detalhes do micro. O que você ganha com o CRM? A gente mostra:
1- Concentrar tudo em um só local
Ninguém gosta de não ter controle sobre a situação. Quando se trata de um negócio, isso é pior ainda. Por isso, com o CRM, todas as informações são reunidas em um só lugar. Todas as atividades feitas com seus clientes e imóveis serão registradas para que você possa analisar onde está, o que está sendo feito e como será o planejamento dos próximos passos.
2- Controle total do funil de vendas
Se você ainda não conhece o funil de vendas, não perca mais tempo, dê uma lida aqui. Com o CRM, você tem a noção exata de qual fase do funil seu cliente está. Isso ajuda muito já que assim você pode escolher a ação exata para determinado cliente. De nada adianta partir para a venda direta se o seu cliente ainda precisa ser nutrido com conteúdo e mais informação. Assim como não dá de perder tempo com um cliente que está pronto para realizar a venda.
3- Segmentação por funções
Assim como nas páginas do Facebook, o CRM te permite dividir os usuários do sistema em duas categorias: os administradores e os corretores. O primeiro tem o acesso total, podendo ver todos os cadastros, relatórios, cadastros, delegações e afins. O segundo visualizará apenas os itens que são relacionados à sua função. Dessa forma, é possível delegar os trabalhos específicos e deixar que as pessoas se preocupem apenas com suas funções, agilizando o processo e mantendo o controle geral.
Há muito mais para se descobrir com o CRM e muitas das suas funcionalidades você pode descobrir durante o uso. Afinal, a gente vê a real utilidade das ferramentas quando precisa das mesmas no dia a dia. Não fique para trás no mercado. O CRM pode ser o que está faltando para sua empresa dar aquele passo a mais.
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