
Como utilizar o marketing de conteúdo para vender imóveis
17 de Março de 2017 / Para Corretores
Será que seu futuro cliente conhece o bairro onde está seu imóvel, o valor médio do metro quadrado em tal região, sua corretora e muito mais? O ideal é que ele conheça essas informações através de você.
A nova postura dos consumidores exige novas estratégias por parte dos corretores. Uma delas está na produção de conteúdo online de qualidade para atrair novos clientes. Isso porque, além de ofertas, as pessoas buscam conhecimento.

Marketing de conteúdo nada mais é do que uma forma de adquirir e educar clientes com a criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade. Pode ser uma notícia, vídeos instrutivos, posts de blog, artigos, e-books, imagens, entre outros. Você pode ser o produtor desse conteúdo, basta ficar atento às nossas dicas!
1 - É preciso otimização, não basta somente qualidade.
Quando o consumidor tiver uma necessidade de comprar algo, a internet é sua conselheira. Para isso, ele recorre aos sites de busca que evidenciam as páginas mais relevantes, ou seja, as que estiverem otimizadas.
Isso exige planejamento e especialização. O marketing de conteúdo permite que você se torne referência em determinado assunto. Toda informação que você divulgar facilita o seu relacionamento com o futuro cliente. Ao tornar-se uma autoridade no assunto, você tem mais chance de conquistar o cliente. A partir de um grande volume de conteúdo e prezando pela qualidade, o futuro comprador acaba gostando e se relacionamento com você e sua imobiliária.
2 – Interesse do público alinhado a conteúdo
Você precisa pesquisar sobre o seu trabalho e os seus clientes. Quem é o seu público-alvo? Qual sua melhor oportunidade de imóvel para vender? Aprenda a ser útil e ensine o seu público como comprar um imóvel, dê o passo a passo.
Depois, descubra tudo sobre esses tópicos, verifique as preferências dos compradores, o que buscam e por aí vai. Essas respostas serão o conteúdo que você vai disponibilizar para eles.
Por fim, tenha uma plataforma imobiliária para criar conteúdo constantemente, com a possibilidade de publicar notícias imobiliárias e informações sobre a cidade e região em seu site.
3- Redes Sociais: Conteúdo relevante e divulgação de imóveis
Aposte também nas redes sociais, tanto na produção de conteúdo como dicas, tutoriais, dentre outros, quanto na integração de seus imóveis no Facebook e demais redes sociais. Relacionamento cria engajamento. (Para saber sobre como vender no Instagram clique aqui).
Pronto para começar a aplicar os novos conhecimentos?

Pensando em divulgar
seus imóveis?
