
Redes Sociais: 4 dicas poderosas para o corretor de imóveis
24 de Março de 2017 / Para Corretores
As redes sociais estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. No âmbito profissional, elas ajudam a construir network, divulgar portfólio, trocar informações, entre outras coisas. Ou seja, colaboram para que empresas ou profissionais se mantenham diariamente presentes na dinâmica de seus públicos de interesse.
Dessa forma, equilibrar a vida pessoal com os aspectos profissionais se torna um desafio constante. Saber como se portar no ambiente digital e ter uma boa estratégia de comunicação são fundamentais para o sucesso do corretor. E é por isso que separamos 4 dicas poderosas que poderão potencializar o seu comportamento no mundo online e assim contribuir de forma efetiva para bons resultados no offline. Vamos lá!
1. Fique atento ao seu cartão de visitas

No universo online podemos nos relacionar com várias pessoas, sejam elas conhecidas ou que ainda iremos conhecer. Esta característica é exatamente o que mais nos fascina e atrai a nossa atenção para as redes sociais. Portanto, atente-se ao escolher a imagem que irá te representar. Ela, na maioria das vezes, é o seu cartão de visitas e dirá muito sobre você.
No entanto, compreenda que sua foto deve transmitir aquilo que você é, mas sem exageros, e isso não quer dizer que deva ser sisudo, sério, a fim de passar credibilidade. Bom senso é a chave do sucesso, ok?
2. Cuidado com as publicações
As redes sociais podem ser consideradas como a nossa casa, portanto imagine como gostaria que as pessoas se comportassem e quem gostaria de receber, mas lembre-se que você é o “espelho” para os seus “convidados”. Não adianta ter um comportamento agressivo e esperar um retorno fraterno e acolhedor.
Por mais que tentemos dissociar a vida online da offline, a linha entre real e virtual é muito pequena. Portanto, suas ações no ambiente digital terão impactos no mundo fora da tela do computador ou smartphone e vice-versa.
Utilize o seu perfil para alavancar a sua imagem e extrair o que cada rede tem de melhor para oferecer.
3. Fique atento ao escrever
Cuidado! O uso excessivo de palavras abreviadas e os erros de português ao escrever podem ser letais e acabar com a sua imagem nas redes sociais.
Escrever bem, organizando corretamente as ideias e utilizando adequadamente as regras gramaticais deve ser um objetivo a ser perseguido por todo bom profissional. Uma forma fácil e prazerosa para melhorar a escrita se dá por meio do hábito da leitura.
Lendo mais temos a oportunidade de aprender novas formas de escrita e também ficamos mais familiarizados com as regras gramaticais. Ler é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
4. Defina o que deseja
Definir o que se deseja ao ter um perfil nas redes sociais online é a melhor estratégia para escolher a maneira assertiva de se comunicar e com quem irá se comunicar. Com isso, é importante fazer uma pesquisa e uma verdadeira imersão em cada rede social na qual se pretende criar um perfil para entender as potencialidades e a função de cada uma.
Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e tantas outras. Cada uma destas redes tem uma particularidade. Entendê-las e saber adequar-se a elas lhe dará a oportunidade de extrair melhor a riqueza que elas têm a oferecer.
Na web, sua imagem é construída a partir do que você compartilha, desse modo, cuidado, atenção e educação devem ser elementos vitais para sua vida digital.

Pensando em divulgar
seus imóveis?
