Dicas de marketing imobiliário para fazer com pouco tempo e dinheiro

31 de Março de 2017 / Para Corretores

Com a internet e com o marketing imobiliário em alta, surgem diversas possibilidades de investimento e aí surge a dúvida cruel: se tenho pouco dinheiro, pouco tempo e trabalho sozinho ou minha equipe é super pequena, o que fazer? Onde devo investir primeiro?

Antes de responder ao questionamento, é importante deixar claro que não existe mágica. Sempre uma quantia financeira deve ser investida, ações sem custo algum e com baixo esforço são raras e algumas vezes duvidosas.



Mas afinal, o que você deve fazer?

1. Tenha um site

Desenvolva um canal personalizado, com a sua identidade e com os seus imóveis para divulgar aos seus clientes. O site nos dias atuais é como a sua loja física, só que no mundo online. Não ter um é algo impensável.

2. Construa uma boa base de dados

Sabe todo aquele novo futuro cliente que liga interessado em algum imóvel? Muitas vezes (a maioria) ele não compra, e não liga novamente, não é mesmo? Pois que tal guardar os contatos e interesse de TODOS os interessados que você se deparar?  Ao fazer isto, você poderá realizar ações ofertando produtos de acordo com o perfil de cada um.

Quais dados você precisa ter em sua base de dados?

Nome

Data de nascimento

Profissão

Imóvel desejado (dormitórios, preço, localização, valor)

Imóveis que você ofereceu

E-mail

Renda aproximada

Motivo para não ter fechado o negócio

Estas são apenas algumas ideias. Na hora de construir a sua base de dados, solicite tudo aquilo que você julgue necessário para um contato futuro.

3. Envie e-mail marketing

Tendo uma boa base de dados como na dica acima, agora você pode iniciar a enviar suas ofertas para seus clientes através de e-mail.  Se feito com estratégia, o e-mail marketing é considerado uma excelente ferramenta para aumentar suas vendas.

4. Capte novos cadastros em seu site

Ao ter um site, tenha sempre em mente o objetivo de torná-lo uma máquina de captar contatos. Pense, quantas pessoas entram nele e quantas de fato entram em contato com você? Uma mínima parte.  Encare o site como um “portfólio” de imóveis, onde o interessado ativamente pode enviar um e-mail ou telefone, enquanto a imobiliária / corretor espera de forma passiva. Vá além. Existem maneiras simples e baratas de fazer isto.

5. Use as Redes Sociais

Utilize as redes sociais (Facebook,Instagram) e divulgue apresentações e vídeos de imóveis. Principalmente de lançamentos. As redes sociais são bem indexadas pelo Google, isto é, aumentam a chance do seu imóvel aparecer no buscador.

6. Atenda muito bem e rápido

Este último ponto pode parecer para alguns o fato mais lógico, mas por incrível que pareça, é o “Calcanhar de Aquiles” da grande maioria dos profissionais. Boa parte dos corretores e imobiliárias ainda não estão preparados para atender o cliente no tempo que ele precisa, ou seja, AGORA. O cliente não vai mais esperar dias até que você retorne.

Organize-se e tenha certeza que você não deixou escapar nada. Esteja certo que hoje, o qualificado e rápido no atendimento é um grande diferencial competitivo que irá gerar muitas vendas para você!

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos