
Dicas de marketing imobiliário para fazer com pouco tempo e dinheiro
31 de Março de 2017 / Para Corretores
Com a internet e com o marketing imobiliário em alta, surgem diversas possibilidades de investimento e aí surge a dúvida cruel: se tenho pouco dinheiro, pouco tempo e trabalho sozinho ou minha equipe é super pequena, o que fazer? Onde devo investir primeiro?
Antes de responder ao questionamento, é importante deixar claro que não existe mágica. Sempre uma quantia financeira deve ser investida, ações sem custo algum e com baixo esforço são raras e algumas vezes duvidosas.

Mas afinal, o que você deve fazer?
1. Tenha um site
Desenvolva um canal personalizado, com a sua identidade e com os seus imóveis para divulgar aos seus clientes. O site nos dias atuais é como a sua loja física, só que no mundo online. Não ter um é algo impensável.
2. Construa uma boa base de dados
Sabe todo aquele novo futuro cliente que liga interessado em algum imóvel? Muitas vezes (a maioria) ele não compra, e não liga novamente, não é mesmo? Pois que tal guardar os contatos e interesse de TODOS os interessados que você se deparar? Ao fazer isto, você poderá realizar ações ofertando produtos de acordo com o perfil de cada um.
Quais dados você precisa ter em sua base de dados?
Nome
Data de nascimento
Profissão
Imóvel desejado (dormitórios, preço, localização, valor)
Imóveis que você ofereceu
Renda aproximada
Motivo para não ter fechado o negócio
Estas são apenas algumas ideias. Na hora de construir a sua base de dados, solicite tudo aquilo que você julgue necessário para um contato futuro.
3. Envie e-mail marketing
Tendo uma boa base de dados como na dica acima, agora você pode iniciar a enviar suas ofertas para seus clientes através de e-mail. Se feito com estratégia, o e-mail marketing é considerado uma excelente ferramenta para aumentar suas vendas.
4. Capte novos cadastros em seu site
Ao ter um site, tenha sempre em mente o objetivo de torná-lo uma máquina de captar contatos. Pense, quantas pessoas entram nele e quantas de fato entram em contato com você? Uma mínima parte. Encare o site como um “portfólio” de imóveis, onde o interessado ativamente pode enviar um e-mail ou telefone, enquanto a imobiliária / corretor espera de forma passiva. Vá além. Existem maneiras simples e baratas de fazer isto.
5. Use as Redes Sociais
Utilize as redes sociais (Facebook,Instagram) e divulgue apresentações e vídeos de imóveis. Principalmente de lançamentos. As redes sociais são bem indexadas pelo Google, isto é, aumentam a chance do seu imóvel aparecer no buscador.
6. Atenda muito bem e rápido
Este último ponto pode parecer para alguns o fato mais lógico, mas por incrível que pareça, é o “Calcanhar de Aquiles” da grande maioria dos profissionais. Boa parte dos corretores e imobiliárias ainda não estão preparados para atender o cliente no tempo que ele precisa, ou seja, AGORA. O cliente não vai mais esperar dias até que você retorne.
Organize-se e tenha certeza que você não deixou escapar nada. Esteja certo que hoje, o qualificado e rápido no atendimento é um grande diferencial competitivo que irá gerar muitas vendas para você!

Pensando em divulgar
seus imóveis?
