CRM para imobiliária: 4 motivos para o corretor de imóveis usar

07 de Abril de 2017 / Para Corretores

O termo CRM vem de Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português. É um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente, que permite que empresas – e também corretores de imóveis e imobiliárias – acompanhem todas as interações com clientes antigos, atuais e futuros, reunindo vários processos e tarefas de uma forma organizada e integrada.

Para auxiliar estas tarefas automatizadas de atendimento é necessário um software, que pode possuir recursos diferentes dependendo do provedor utilizado, mas é geralmente chamado de software CRM ou sistema CRM.



Assim como outras empresas, imobiliárias e corretores de imóveis também precisam organizar os seus processos e atividades. No ramo de vendas, assim como no mercado imobiliário, a organização e a otimização do tempo é crucial.

Confira 4 motivos para o corretor de imóveis usar CRM para imobiliária:

Armazena informações

Para o corretor de imóveis, velocidade e facilidade são decisivas, ficar procurando as informações de um cliente em potencial é um enorme desperdício de tempo. O CRM para imobiliária permite armazenar todas as informações de cada cliente em seu sistema, que ficam reunidas em um só lugar de modo organizado e facilmente acessível e editável.

Registra atendimentos

Com o CRM imobiliário, o corretor de imóveis pode avaliar o que já foi realizado no processo de um determinado cliente em potencial e o que vem em seguida. É possível acessar facilmente o histórico de interações, acompanhar como anda um processo de atendimento, o que já foi feito, qual etapa precisa ser concluída, prazos e o que está bom ou ruim.

Fornece dados estatísticos

Uma ferramenta de CRM para imobiliária disponibiliza dados estatísticos do seu negócio. Pode apontar, por exemplo, quantos clientes a empresa ganhou, quantos perdeu, qual foi o faturamento de cada mês, o número de cadastros ou visitas, entre outras informações possíveis de serem mensuradas.

Permite conhecer o cliente

Possuir todas as informações de seus clientes e tê-las arquivadas em um sistema organizado e funcional, permite ao corretor de imóveis conhecê-los melhor. O CRM para imobiliária possui ferramentas que ajudam a saber mais sobre o cliente, que é a forma mais fácil de saber como atraí-lo. Assim fica fácil desenvolver a maneira certa para abordá-lo, deixando-o mais à vontade e aumentando as chances de fidelização.

Se ainda não tem um site com o sistema CRM entre em contato conosco! Essa pode ser a solução para administrar as informações e facilitar a sua vida!

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