24 dicas de marketing imobiliário para ajudar o seu negócio
13 de Abril de 2017 / Para Corretores
É algo bastante comum para um corretor de imóveis no início de carreira prospectar clientes “atirando para todo lado”, afinal, quem ainda não construiu carreira ou sequer tenha recursos para captação não pode se dar ao luxo de ficar escolhendo clientes. Pensando nisso elaboramos 24 dicas com o objetivo de responder "se você pudesse me dar algumas dicas de marketing, quais seriam?", aí vão elas:
1. Tenha um site que consiga ser acessado através de dispositivos móveis;
2. É mais importante você ter um site móvel do que um aplicativo móvel;
3. Se fizer um aplicativo você precisará investir bastante para fazer com que as pessoas instalem ele no celular (não é algo comum no mercado imobiliário. As pessoas preferem acessar o site do que fazer o download);
4. Não pense apenas em iOS. Android também é muito importante, até mais importante do que iOS, visto que o Android traz mais acessos pois é mais utilizado no Brasil;
5. Envie pesquisas para seus clientes que ainda não compraram de você e pergunte se já compraram. É uma boa forma de identificar os que ainda podem comprar. É uma forma de transformar um contato "frio" em um contato "quente";
6. Quer abrir uma nova imobiliária? Antes de pensar no nome baseado em seus gostos pessoais, tenha certeza se o domínio para seu site está disponível.
7. Tire ÓTIMAS fotos de seus imóveis. Não economize em qualidade;
8. Tire muitas fotos de seus imóveis. Imóveis sem fotos recebem pouquíssimos contatos. O recomendado é mais de 10 por imóvel;
9. Se preocupe em escolher a foto principal do imóvel. Aquela que aparecerá com destaque em seu site e portais imobiliários;
10. Utilize e-mail marketing. Funciona sim e muito bem! Caso não funcione é por que você não está sabendo utilizar bem;
11. Procure o nome de sua empresa no Google e monitore os resultados. Também procure no Google Imagens, Google Vídeos, YouTube e Reclame Aqui;
12. Nas redes sociais, tenha em mente que reclamações vão ocorrer, mas nunca esqueça de SEMPRE responder;
13. Faça vídeos (eles devem ser curtos, máximo de 3 minutos por vídeo);
14. Antes de pensar em ações de marketing como redes sociais, fazer vídeos, blogs, etc, pense em fazer o básico primeiro. Por exemplo, ter um bom site, anunciar em portais e Google Adwords;
15. Antes de pensar em mais contatos, comece a se preocupar em gerenciar todos os contatos que você recebe;
16. Tenha uma ótima comunicação via e-mail. Seja via e-mail marketing, ou via e-mails enviados pela equipe comercial (treine a sua equipe e faça sugestão de modelos de e-mails e tipo de comunicação que eles devem utilizar);
17. Segmente o máximo possível esta base de dados (renda, sexo, bairro, cidade, profissão, dormitórios, garagem, etc);
18. Aposte na segmentação de campanhas do Facebook. Anúncio de imóveis com um público bem definido, onde é fácil identificar o público e a segmentação funcionam muito bem nas redes sociais;
19. Faça landing pages para seus imóveis;
20. Faça vídeos e apresentações de seus imóveis;
21. Anuncie em portais imobiliários. O custo benefício é o sem dúvida o melhor;
22. Coloque seu perfil de redes sociais, WhatsApp no seu cartão de visita;
23. Jamais compre base de e-mails para e-mail marketing. Você colocará dinheiro no lixo;
24. Coloque seus contatos em todas as páginas de seu site.
Essas dicas podem ser o diferencial que sua empresa precisa para ultrapassar a concorrência e ainda alcançar muito mais inquilinos, compradores e investidores imobiliários.