Como o CRM pode me ajudar?
28 de Abril de 2017 / Para Corretores
influência em resultados de vendas. Ele não é seu inimigo! O CRM é uma ferramenta de inteligência, que vem somente para ajudar, tanto para vendedores, quanto para executivos terem uma visão geral de seu desempenho. Sendo assim, esta é a melhor maneira de planejar suas vendas, saber o que vendeu, ou o que deixou de vender.
O CRM simplifica muitos aspectos na vida de uma equipe de vendas. Isso inclui atividades e relatórios de venda. Você pode criar um formulário no seu site para capturar leads e em seguida trabalhá-los em seu CRM. Após é só encaminhar o lead para seu vendedor, para que ele possa fazer o contato. Este processo ajuda a aproveitar as oportunidades de vendas.
Quando as informações estão dentro do CRM, o contato é da empresa, e não apenas do vendedor, com isso tudo fica centralizado no sistema. Para lembrar os vendedores de qual o próximo passo, o CRM fornece notificações e lembretes sobre os contatos e oportunidades de vendas que tenham sidos esquecidos.
Com o cadastro de oportunidades de negócios, o CRM ainda pode te ajudar a organizar visitas, desempenhar melhor suas reuniões e encontros, com mapas apontando para a localização dos clientes.
A inteligência do sistema CRM pode ajudar sua empresa a dobrar suas vendas, e não só isso, é benéfico para seus clientes também.