Controle de resultados: 1º passo para alcançar as metas na venda de imóveis

02 de Junho de 2017 / Para Corretores

Você que está no ramo imobiliário, responda:

Quantos clientes você tem na sua base?

Qual sua meta mensal? Semestral? Anual?



Qual é o tempo do seu ciclo de vendas?

Quantos clientes sua empresa atende por dia?

Qual é a taxa de conversão de seus corretores (média)?

Quanto você vendeu para sua base de clientes este ano?

Estes são alguns dos questionamentos que todo corretor ou proprietário de imobiliária precisa ter em mente. O desconhecimento dessas informações, a falta de controle de indicadores, impactam diretamente nos resultados e, consequentemente, prejudicam o alcance das metas nas vendas.

Caso você não tenha conhecimento desses dados de forma precisa e clara, é importante que comece agora a controlar seus números, pois precisará deles para maiores conquistas no desempenho comercial de sua empresa.

Vamos a eles:                                                                                                                     

# Quantos clientes você tem na sua base

Com estes dados você poderá realizar o planejamento de novas vendas para esta base, programas de fidelização com baixo custo de aquisição, uma vez que já são seus clientes.

# Qual sua meta mensal? Semestral? Anual?

Possuir metas claras é fundamental para que você consiga definir com clareza quais ações precisa fazer para atingi-las.

As metas servem também para motivar os corretores, auxiliá-los no planejamento financeiro e na avaliação de resultados.

# Qual é o tempo do seu ciclo de vendas?

Qual o tempo entre o contato inicial até o fechamento da venda? Na hora de estabelecer suas metas o ciclo de vendas é fundamental, caso seja longo é melhor iniciar o quanto antes, do contrário suas metas podem ir “por água abaixo”.

# Quantos clientes sua empresa atende por dia?

Muitas empresas não têm este controle por não realizarem um cadastro adequado em um software que depois lhes permita analisar, comparar e mensurar os resultados. O controle do retorno do seu investimento em mídia, fundamentalmente, precisa destas informações para ser efetivo.

# Qual é a taxa de conversão de seus corretores (média)?

Se você não sabe quantos clientes atende por dia, consequentemente, não saberá qual sua taxa de conversão, não poderá mensurar seus resultados, tampouco avaliar se o desempenho atual é suficiente para o atingimento das metas.

# Quanto você vendeu para sua base de clientes este ano?

Muitas empresas gastam muito dinheiro na captação de novos clientes e esquecem que a maneira mais barata de aumentar suas vendas é trabalhar sua base.

Todavia, se você não tem controle dela, não cadastra seus atendimentos e não possui planos de fidelização, estará perdendo ótimas oportunidades de vendas.

Conclusão

O controle de indicadores é fundamental para o acréscimo em vendas e muito importante para o atingimento de metas.

Com os recursos tecnológicos certos é fácil e rápido realizar esta tarefa. Esta adequação é fundamental para a saúde e o crescimento de sua empresa. Chega de fichas de papel, aproveite os benefícios que a tecnologia pode lhe trazer! 

 

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