6 Erros graves que você corretor pode estar cometendo

14 de Setembro de 2015 / Para Corretores

Em tempos de venda nas baixas, o desespero pode bater. Nos questionamos o porquê das coisas não estarem dando certo, e naturalmente culpamos a recessão pelo qual o país está passando. Logicamente que ela tem uma dose de culpa, mas será que é só ela a responsável por tudo isso? Nesse momento, é bom nos questionarmos: será que estou fazendo algo errado que está atrapalhando minhas vendas? Pensando nisso, separamos 6 erros graves que você pode estar cometendo. Leia, analise e reflita.

 

1) Anunciar em Mídias com alto custo e pouco retorno



Um exemplo clássico é a televisão, que exige um alto valor para investimentos e talvez não esteja trazendo o retorno que você espera. É inegável que ela esteja atingindo muitas pessoas, mas será que esse é o SEU público mesmo? A televisão é o exemplo máximo, mas esse caso também pode ser aplicado com outras mídias que podem não estar tendo o retorno esperado por você.

 

2) Estar fora das Mídias Sociais

Há uns 5 anos ou mais você poderia até alegar que (talvez) não era necessário estar nas mídias sociais. Mas já estamos no segundo semestre de 2015, e agora não tem mais jeito. Estar fora das mídias sociais é um erro gravíssimo, já que metade da população brasileira está online, e 76% desses acessam a internet todo dia, segundo dados do Governo¹. O Facebook é o carro chefe, mas também vale a pena uma atenção para o Twitter e o Instagram.

 

3) Não ter um site responsivo

Um site responsivo é um site que se adapta à plataforma a qual o usuário está acessando (você pode saber mais clicando aqui). Como boa parte da população acessa a internet pelo celular, é necessário que você tenha um site que esteja adaptado ao celular (ao tablet e outros também). Ninguém gosta de acessar um site pelo celular que não esteja adaptado àquela plataforma.

 

4) Não se capacitar em vendas

A vida de um corretor é agitada. São muitas funções aglomeradas e isso às vezes pode reduzir a dedicação ao processo de venda. Além disso, o mercado mudou, então algumas estratégias antigas podem não funcionar mais. Por isso, você precisa se capacitar, e aprender a lidar com um mercado novo, interativo e conectado. Afinal, você quer continuar gerando clientes todos os meses, não é mesmo? Esse artigo pode te ajudar.

 

5) Estar fora de portais de imóveis

Portais de imóveis, como o Imovago, facilitam sua vida. Além de um site atrativo, responsivo e funcional, portais assim contam como uma equipe de suporte para te auxiliar, que de quebra, ainda divulgam seus imóveis em seus próprios sites e mídias. É preciso se modernizar, alie-se a um portal de imóveis!

 

6) Não fazer marketing digital

Como citado no segundo tópico, não há mais condições de sobreviver no ramo imobiliário sem estar conectado a esse universo digital. Além das mídias, você pode buscar também pelo e-mail marketing e a otimização de busca (Google Adwords), por exemplo. O próprio site responsivo já é uma ferramenta de marketing digital também.

 

Considerações finais

Como você pode ver, a recessão financeira não é a causa de todos os problemas. Analise bem e comece a considerar soluções, mas não demore muito, pois cada semana ou mês que você espera para se adaptar ao novo mercado, é um tempo perdido em que você poderia ter conquistado uma venda a mais.

Pensando em divulgar
seus imóveis?

Receba conteúdos exclusivos

e-Books

Em breve você poderá baixar gratuitamente os melhores e-books com conteúdos exclusivos relacionados ao marketing imobiliário.
Não perca, acompanhe nosso Blog!

Receba conteúdos exclusivos