Como gerar potenciais clientes todos os meses para sua imobiliária

09 de Junho de 2017 / Para Corretores

Com a atual situação econômica do país, você realmente sabe que mudanças ocorreram no mercado imobiliário? Será que as pessoas realmente não estão mais interessadas na compra de imóveis? A concorrência, os altos preços, a crise econômica e vários outros fatores têm tornado a tarefa de vender imóveis cada vez mais difícil para corretores, imobiliárias e empreiteiras; tornando a procura espontânea cada vez mais escassa, e obrigando o setor a fazer algo que não estava mais acostumado a fazer, ir em busca de seus clientes.

# Dificuldades

A retomada da prática de divulgação mais intensa encontrou um grande problema: a forma de investimento em mídia tradicional não está trazendo o retorno necessário. O outdoor, o jornal, o rádio, o panfleto, além de caros, não estão sendo suficientes para gerar clientes, em consequência, os corretores não estão conseguindo fechar suas vendas e alcançarem suas metas no mês.

# O que fazer?



Mudar, esta é a alternativa, sair da zona de conforto e investir em algo que realmente seja possível mensurar e que traga resultado efetivo e contínuo.

# Mudar como?

Uma das alternativas é a junção de várias estratégias: Prospecção ativa de clientes + Captação de clientes através de Inbond Marketing + Fidelização de Clientes.

Isso é o que sugere Aaron Ross no Predictable Revenue e que tem sido utilizado com muito sucesso.

# O que é prospecção ativa de clientes?

É a mesma forma de abordagem direta aos potenciais clientes, mas não de forma agressiva, como é feita hoje pela maioria dos corretores ou vendedores, o que muitas vezes afasta o cliente. O que deve ser ressaltado é que o custo deste tipo de estratégia é bem alto, então o melhor a se fazer é selecionar bem os clientes e abordar somente aqueles com ótimo potencial, caso contrário, seu custo de aquisição de clientes vai às alturas.

# O que é Captação de clientes através de Inbound Marketing?

Esta é, hoje, a maneira mais eficiente e barata para aquisição de clientes. O Inbound Marketing se utiliza de plataformas digitais para atração de clientes potenciais em vários estágios, trazendo um fluxo constante destes para a imobiliária. A grande vantagem é ter uma previsão de vendas baseada no fluxo de clientes regularmente captados e repassados aos corretores.

# O que é fidelização de clientes?

Vender para sua base de clientes. É o que grande parte das imobiliárias e corretores não estão fazendo, por falta de controle da sua cartela de clientes. Manter uma lista de clientes atualizada, com regularidade no contato e bem atendida, é fundamental para novos negócios.

Conclusão

A utilização das três estratégias em conjunto é o segredo para quem precisa de resultados efetivos para sua empresa de imóveis. Buscar novas alternativas onde você possa mensurar, controlar e prever resultados é fundamental em tempos de baixa nas vendas.

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