
Comece hoje: Três ações efetivas para aumentar o número de clientes interessados em seus imóveis
16 de Junho de 2017 / Como Implementar um Site Responsivo
O que fazer para aumentar o número de clientes interessados em seus imóveis? A resposta para esta pergunta já foi abordada de forma mais abrangente no artigo Como gerar potenciais clientes todos os meses para sua imobiliária. Agora, quero tratar de forma bem objetiva três ações que tenho experimentado com sucesso na captação de clientes para imóveis e triplicado o número de pessoas interessadas.
Estas ações são simples, com baixo investimento e alta taxa de retorno. Vamos a elas:
# Organização da Base de Clientes

Ter seus clientes bem divididos e organizados, realizar um pente fino na base, verificar os clientes que não fecharam vendas, buscar aqueles com maior potencial não necessita investimento nenhum em mídia e pode dar um excelente retorno. Em época de “vacas gordas” é comum não dar a devida atenção a todos os clientes e focar apenas naqueles com extremo potencial de compra. Agora é hora de rever isso, deixar a preguiça de lado, prestar um excelente atendimento e fechar novas vendas.
# Invista em Facebook ads
Para abordagem direta, o Facebook traz mais retorno que o Google Adwords. Em época de pouca procura seus resultados de investimento em Google com certeza vão cair também, assim, a melhor alternativa é separar bem seus imóveis e anunciá-los conforme o público-alvo.
Para isso, você vai precisar saber mais do que região de abrangência e idade dos seus clientes, quanto mais detalhes você tiver deles, mais fácil será encontrá-los por meio da mídia paga. Um cadastro de clientes bem feito, detalhado e organizado irá ajudá-lo muito nesta hora.
Apenas levar o cliente para seu site ou para o local onde estão as informações não é o ideal, o bom seria ter uma página que realizasse a captura dos dados destes clientes que demostraram interesse.
# Utilize um CRM
Um software para controle de clientes é fundamental para o acompanhamento e a melhora nas vendas. Cadastro de clientes em agendas de papel, pastas ou fichas interferem significativamente no resultado final de vendas.
Quem deseja profissionalizar seu negócio e obter resultados efetivos não pode abrir mão desta ferramenta.
Conclusão:
Organização, oferta direta segmentada e controle são ações que você pode implementar agora em seu negócio, com baixo custo e retorno certo.
Não se esqueça de treinar sua equipe em novas formas e técnicas de vendas!!
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