Venda de Imóveis: Não conseguiu bater sua meta neste ano ainda?

28 de Junho de 2017 / Para Corretores

Bater metas está sendo a grande dor de cabeça das imobiliárias e corretores neste ano. Junto com isso ocorre a desmotivação da equipe, a fuga de clientes que esperam que você venda seus imóveis e os problemas de fluxo de caixa.

Neste cenário temos duas alternativas: continuar com as mesmas ações e persistir no mesmo resultado ou buscar alternativa para melhorar as vendas.

# Primeira alternativa – continuar como está



Neste cenário você cobra de seus corretores que prospectem, liguem, abordem; investe o dinheiro que está escasso em jornal, panfleto, placa, TV, rádio, etc.

Mês após mês você gasta e não tem retorno, aí decide não investir em mais nada e a situação só piora.

# Segunda alternativa 

Neste cenário você precisa:

● Entender que seu cliente mudou

● Compreender que seu “comercial” precisa se atualizar

● Perceber que está faltando controle dos processos e indicadores de resultados

● Saber a diferença entre marketing e vendas

● Investir em marketing de resultados, ou seja, ações que gerem demandas (clientes para seu negócio)

# Mudar é preciso

Não ter medo de buscar algo novo e que traga resultados efetivos é fundamental se você deseja sair deste cenário de não conseguir bater sua meta mês após mês.

Entender que seu cliente mudou e que você e sua equipe precisam se atualizar vai modificar totalmente a forma de trabalho, trazendo resultados efetivos e melhorando a taxa de conversão de seus corretores.

Controlar seus processos de venda e indicadores, bem como dividir claramente marketing e vendas, além de ajudar no desempenho da equipe irá mostrar os pontos que precisam ser melhorados.

Focar o investimento ($$$) em ações que gerem demanda e possam ser precisamente mensuradas é essencial em época de poucos recursos.

# Bater sua meta

O foco de todas as ações deve ser a geração de demanda e o aumento da eficiência. Com o número de clientes e a taxa de conversão de sua equipe aumentando, os resultados serão consequência.

# Inbound Marketing

Hoje a estratégia para geração de demanda que possui o melhor custo benefício é o inbound marketing. Vale a pena pesquisar sobre isso e implantar em sua empresa.

# Inbound Sales

Acima falei a respeito da necessidade de atualização de sua equipe de vendas. A Resultados Digitais traz um excelente artigo que fala sobre Inbound Sales e as vantagens desta estratégia de vendas para a melhoria de resultados.

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