Queda nas vendas: Quatro erros que você pode estar cometendo em sua imobiliária

19 de Julho de 2017 / Para Corretores

Sua imobiliária está sofrendo com queda nas vendas? Quando o cenário é favorável e a demanda é grande, muitos problemas são esquecidos e não são considerados; mas quando ela diminui, eles começam a aparecer e nem sempre temos a solução, não é mesmo? Veja a seguir quatro erros que você pode estar cometendo em sua imobiliária e que impactam diretamente nas vendas.

Falta de site responsivo e redes sociais

Muitos corretores e imobiliárias ainda cometem um erro básico, de não dar a devida atenção para suas plataformas on-line, como site e redes sociais.



Possuir um site com tecnologia responsiva que se adapte as plataformas móveis e ter presença efetiva nas redes sociais é fundamental hoje para ser encontrado por seus clientes. Muitos sites ainda possuem aparência amadora, com fotos distorcidas, falta de informações e baixa qualidade nas imagens, da mesma forma nas redes sociais, com fotos ruins e grandes textos, isso não atrai os clientes.

Investimento em mídias que não trazem retorno

A mudança no comportamento de compra do consumidor moderno impactou sensivelmente também a forma de expor e vender imóveis. Quem ainda se utiliza das mídias tradicionais como fonte principal de prospecção de clientes, como jornais, rádio e TV, está já há algum tempo notando uma drástica queda nos resultados. Os canais que outrora alcançavam os clientes agora se tornaram onerosos e com baixo retorno do investimento.

Falha no controle de indicadores

Falta de controle nos dados referentes a prospecção e vendas hoje é muito comum e uma das grandes causas de queda nas vendas.

Em tempos onde a procura diminuiu, é fundamental que as taxas de conversão dos corretores sejam maiores para compensar a pouca demanda.

Quantos atendimentos foram realizados? Quantas conversões? Qual o ciclo de venda de seus produtos? Qual a taxa de conversão de seus corretores? Perguntas como estas são fundamentais para quem quer melhorar seu desempenho. Caso você queira saber mais sobre este assunto, acesse o post aqui.

Falta de atualização e treinamento dos corretores

Aqui outro ponto bem delicado, no qual as imobiliárias e corretores em geral têm falhado. O comportamento do consumidor mudou significativamente, portanto, a forma de atendê-lo deve mudar na mesma proporção. É muito importante a atualização e treinamento intenso de quem vai tratar com o cliente, pois agora é preciso conquistá-lo e persuadi-lo de maneiras muito diferentes das que eram realizadas há 5 ou 10 anos atrás.

As antigas técnicas de “passar a conversa” no cliente não funcionam mais, corretores preguiçosos que querem viver de resultados passados também não vão contribuir se as vendas estiverem baixas.

Conclusão

A falta de atualização é, sem dúvida, o grande fator de fracasso nas vendas de imóveis hoje. Seja na área tecnológica, na forma de fazer marketing, vendas ou na gestão de pessoas. A alternativa é fazer diferente e da maneira certa. Aqui no blog você vai encontrar outras dicas de como fazer.

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