
Porque você precisa de alguém focado em prospectar clientes para sua imobiliária
26 de Julho de 2017 / Para Corretores
Já comentei em outro post "Porque seus corretores não devem prospectar clientes" as desvantagens de colocar seu corretor para realizar a prospecção de clientes.
Neste artigo vou relacionar as vantagens de se ter uma pessoa com a função específica e muito importante de trazer até o corretor os seus potenciais clientes.

A pessoa que realiza o trabalho de ir atrás dos clientes e entregá-los aos corretores para fechamento de negócio sempre foi deixada de lado ou vista como não muito importante. Porém com a mudança no comportamento do consumidor e a alteração na jornada de compra fez com que este tipo de profissional se tornasse imprescindível.
Esta pessoa é o profissional de marketing; mas não o marketing tradicional. O marketing hoje moderno e real, nas pequenas e médias empresas deve ser todo focado para geração de demanda e resultados efetivos.
Então:
Na prática, qual é a função deste profissional?
Principalmente através de marketing digital, eventos e algumas poucas ferramentas do marketing tradicional este profissional ou departamento da empresa deve se preocupar com a geração constante de novos interessados nos negócios da imobiliária.
As principais vantagens desta estrutura são:
# Organização na captação de novos clientes
Com o processo de captação de clientes sob a responsabilidade de uma pessoa ou um departamento, dependendo do tamanho da empresa e necessidades de prospecção, é possível organizar e melhorar a qualidade dos novos potenciais clientes, realizar uma comunicação mais acertada para cada público, padronizar o processo de prospecção além de modernizar a forma de abordagem e captura de novas pessoas interessadas nos imóveis.
# Maior fluxo de novos clientes entrando na empresa
O profissional de marketing focado em geração de demanda e resultado efetivo vai trazer à imobiliária um fluxo constante de novos clientes. Desta forma não haverá a interrupção deste processo cada vez que o corretor estiver envolvido no fechamento de algum negócio.
Hoje este processo de prospecção é realizado apenas nas horas vagas dos corretores, sem a forma e intensidade necessária para uma constante entrada de novas oportunidades de negócio.
# Previsibilidade de receita
Quando sua imobiliária estiver com um fluxo constante de novos interessados, baseado na taxa de conversão de seus corretores, você pode fazer uma previsão de receita para sua empresa.
Desta forma você terá um controle e previsão maior sobre suas metas e objetivos. Se, por exemplo, você já sabe de antemão que para fechar um valor determinado de vendas precisa de um número "X" de leads e ainda não atingiu, muito provavelmente não baterá sua meta.
Da mesma forma se o número de leads for superior ao necessário a probabilidade de sua receita ser maior naquele mês será bem grande.
# Melhores taxas de conversão
A prospecção realizada de forma organizada e moderna permite um resultado muito melhor na taxa de conversão de seus corretores. Feito da maneira correta este tipo de prospecção permite que o corretor aborde apenas pessoas com potencial de compra e na fase correta da jornada de compra.
Isso vai melhorar tanto a receita de sua empresa como a motivação de seus corretores que como você sabe está diretamente ligada ao sucesso de suas vendas.
# Aumento de vendas
Organização da prospecção + Aumento do fluxo de clientes + Previsão de receita + Melhores taxa de conversão = AUMENTO DE RECEITA.
Estas são algumas da principais vantagens de se ter alguém focado em prospecção dentro da sua imobiliária.
Caso você ainda não tenha pensado nisto é bom começar logo pois o mercado está cada vez mais exigindo a profissionalização e controle de todos os processos.
Se você tem alguma dúvida deixe-a nos comentários abaixo, ou entre em contato conosco.

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