O ano está acabando: Sua empresa bateu a meta de vendas?

29 de Novembro de 2017 / Para Corretores

Com o fim do ano chegando, aumenta também a pressão sobre a necessidade do “monstro das metas”. Nesta época, é comum revisarmos as vendas e as atividades que concluímos no decorrer dos meses.

Sua empresa bateu a meta de vendas neste ano? Não? Calma! Não se desespere. Não atingir os objetivos ocasiona frustração para todos os setores da empresa, em especial administradores e equipe de venda. Se este é o seu caso, hoje trazemos algumas dicas para contornar a situação:

Entenda a situação



Pesquise, fale com o seu cliente, estude o mercado e compreenda a razão pela qual o seu fluxo de clientes/vendas diminuiu. Algumas das razões incluem: Falha interna da empresa (falha no atendimento, má prestação de serviços, déficit de qualidade do produto); Queda de procura no setor; Crise econônica, etc...

Admita a necessidade de mudança

Estamos na reta final. Se você não atingiu os seus objetivos de vendas deste ano, está na hora de admitir que a postura tomada atualmente pela empresa não está funcionando. É hora de descobrir os pontos fracos da abordagem de vendas da sua empresa e trabalhar em mudanças para que o próximo ano seja diferente deste.

Invista em marketing

Essa dica parece batida, e investir quando os lucros já não estão tão altos não parece uma boa ideia, certo? Errado. Investimento em boa publicidade pode ser a solução que você precisa para reerguer a sua empresa. Converse com um profissional de marketing e trabalhe em conjunto com ele para estudar o seu mercado e saber quais mídias você deve investir mais.

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