
A importância de utilizar o Instagram para sua empresa
18 de Setembro de 2018 / Para Corretores
O Instagram, a rede social focada em conteúdo visual, tem gradualmente se posicionado como uma plataforma de comunicação e publicidade de muita rentabilidade. A rede social tem duas vantagens fundamentais que o tornam um espaço ideal para chegar à audiência. Por um lado, ela foi adquirida pelo Facebook, plataforma que conta com os mais completos recursos publicitários da atualidade.
Por outro lado, os tipos de conteúdo que são publicados no Instagram são os mais compartilhados em Social Media. De acordo com estatísticas, os vídeos e as fotos estão entre as publicações mais compartilhadas em todo o mundo. Isso significa que são muito eficientes para atrair os usuários.

O número de usuários do Instagram ultrapassa 400 milhões, e 75% está fora dos Estados Unidos. Além disso, todos os dias se publicam mais de 80 milhões de fotos e se registram 3.500 Likes.
Algumas das vantagens do Instagram para Empresas, do ponto de vista do Marketing digital, são:
- Dispõe da gigantesca base de dados do Facebook que é usada para fins publicitários e tem à disposição o enorme poder de segmentação, tudo para oferecer anúncios personalizados e eficientes;
- Permite ter acesso à uma base de seguidores em pleno crescimento;
- Aqui no Brasil, a base de usuários do Instagram ganha um milhão de usuários por mês;
- O Brasil é o segundo país em número de usuários, com 35 milhões. Só perde para os Estados Unidos;
- O Instagram conta com a força das imagens para contar histórias (Visual StoryTelling), o que ajuda a transmitir os valores de uma marca melhor do que com outros tipos de conteúdos;
- Fornece a eficiência do uso das #hashtags para se posicionar, um recurso que pode lhe exibir diariamente à sua audiência;
- Dá a oportunidade de atingir diferentes tipos de objetivos nas suas campanhas publicitárias.

Pensando em divulgar
seus imóveis?
