Home Staging: Técnica americana que prepara os ambientes do seu imóvel para divulgação

18 de Outubro de 2018 / Para Corretores

Em um mercado difícil, quem tenta vender precisa caprichar na apresentação do imóvel para obter êxito e existem técnicas para isso. Hoje, o mercado imobiliário estima que, em 90% dos casos, a primeira busca por casa ou apartamento acontece pela internet. “Desperta o interesse de uma forma muito mais rápida”, diz o consultor imobiliário Alaor Neto.

Home staging é uma técnica americana de reorganizar e preparar os ambientes para as fotos e as visitas. Os sites de imóveis começaram a espalhar as dicas para ajudar quem não é do ramo.



“Fotos de aniversário, lembranças de viagem que a gente traz, tudo isso é pessoal e não tem necessidade de manter isso na geladeira. Então, quanto menos elementos tiver no imóvel, mais você amplia a possibilidade de a pessoa se imaginar ali.”, explica a publicitária Paula Pinho.

Vale também criar um clima fazendo, por exemplo, uma mesa bonita, e até apelar para a memória afetiva. “Pode fazer um bolo, por exemplo, para deixar o ambiente mais acolhedor.”, diz Paula.

As dicas ajudaram o Erik. As primeiras fotos do apartamento não eram muito convidativas, mas depois de aprender a técnica dá para ver a diferença. “Eu senti um número maior de visualizações do meu anúncio, eu senti um número maior de visitas e as pessoas que iam visitar me davam um retorno”, conta o engenheiro Erik Schanz.

Quantos menos elementos pessoais estiver amostra nas fotos do imóvel maiores as chances de interesse do cliente, além da importância de atentar para a limpeza e organização dos ambientes para torná-los ainda mais acolhedores e confortáveis.

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