Está na hora de você ter o seu próprio site
17 de Novembro de 2015 / Para Corretores
A internet surgiu há um bom tempo, mas foi nos últimos 15 anos que foi possível notar sua popularização, passando de um privilégio para poucos a uma situação em que quase toda a população já tem acesso. O marketing não demorou a acompanhar essa linha do tempo e achou métodos para promover a venda de produtos e serviços por ela. Um deles é o site. Você, corretor, TEM que ter um site. Já não é mais uma questão de escolha.
Seu consumidor em potencial agora passa boa parte do seu tempo na internet, passeando, buscando entretenimento, compartilhando histórias, conversando com amigos e também buscando imóveis. Hoje é mais fácil abrir um site de uma imobiliária, procurar, procurar e procurar até achar especificamente aquele imóvel nas condições que ele estava procurando. Essa praticidade é ótima para seu cliente. Mas não só para ele, ela é ótima para você também!
Esse processo facilita sua vida, já que você não precisa mais tentar tanto decifrar o perfil do seu cliente, já que ele mesmo já estará mais afinado com o tipo de imóvel que ele deseja. Além disso, ter seu próprio site permite mostrar para o mundo todo seu trabalho e sua gama de produtos. Num mundo conectado como a internet, o seu site é a base da sua comunicação digital, já que o seu conteúdo pode ser retransmitido em diversos meios, sendo que, no final, o usuário retornará ao seu site, sua casa na internet.
Se você ainda não tem um site, está perdendo um número expressivo de potenciais clientes que, ao buscar por um determinado imóvel em uma região ou cidade, não verão ou ouvirão falar do seu nome, fazendo você continuar desconhecido para esse público e, consequentemente, não lhes dando a oportunidade de fazer negócios com você.
Atualize-se! As novas tecnologias não substituem totalmente os meios e modos anteriores, eles apenas proporcionam a oportunidade de adaptação e expansão do seu negócio. Faça logo o seu site!