Pets em apartamento: como criar um bom ambiente
18 de Fevereiro de 2022 / Para Clientes
Saiba que por menor que seja o apartamento, sempre existem boas adaptações que podem ser realizadas para facilitar o convívio com o pet.
Eles são companheiros, fiéis e amorosos e preenchem a casa de alegria e carinho. Por isso, vale lembrar que nenhum pet é feliz se ficar confinado, por exemplo, em áreas de serviço ou varandas. Cães e gatos precisam de exercícios, brincadeiras e interação social. Eles são animais de rotina e acabam se adaptando bem aos espaços, desde que as suas necessidades sejam atendidas.
Confira abaixo algumas dicas que vão ajudar você e o seu pet a terem uma convivência tranquila e harmoniosa. Mas lembre-se: o mais importante é o amor que o seu animalzinho terá de você.
Convivência com a vizinhança: fique atento às regras do condomínio para evitar problemas com os vizinhos. Leve sempre com você saquinhos coletores de sujeira e não deixe seu pet solto no elevador ou nas áreas comuns. Mantenha os ambientes limpos para evitar multas e/ou advertências desnecessárias.
Proteções para as janelas: gatos e cachorros adoram tomar banho de sol. Quando falamos em apartamentos, o principal ponto por onde o sol entra são as janelas e é aí que mora o perigo. Janelas baixas ou varandas com grandes vãos podem trazer riscos para os pets em apartamento. Portanto, é de extrema importância colocar as redes de proteção nas mesmas.
Defina um local para as necessidades do seu pet e onde ele vai dormir. Os animais não gostam de sujeira, logo, mantenha a caminha longe de onde ele fará suas necessidades. Leve seu animalzinho para passear e brinque bastante. Seguindo essas dicas, temos certeza que o seu pet e todos da família terão ótimas lembranças dos momentos juntos. Aproveitem!